Prefeitura remodela iluminação na Praça Roque José Hage

0
341
Foto: Tetê Viviani

Com investimentos de R$ 233 mil por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos instala modernos equipamentos com tecnologia Led, na Praça Roque José Hage, a Praça do Faveral, no Jardim Primavera, região central de Araraquara.
As antigas lâmpadas de vapor metálico serão substituídas e as novas de Led representam maior luminosidade, ampliação da segurança para os frequentadores e também substancial economia de consumo de energia para a Prefeitura. O projeto integra o programa municipal de modernização da iluminação chamado Ilumina Araraquara.
O projeto de modernização contempla 55 novos postes de quatro metros de altura e mais 12 refletores de solo com luminárias ornamentais para realce da vegetação. A quadra poliesportiva será iluminada com oito luminárias, de 135 watts em postes de nove metros de altura, para atender uma antiga demanda dos moradores do bairro.
A empresa VBE, responsável pela obra, instalará ainda o quadro de comandos elétricos. O prazo para entrega das melhorias é fevereiro de 2022.

Mais Led

Além da Praça Roque José Hage, em andamento, o programa Ilumina Araraquara já modernizou as praças: Lívio Abramo (Teatro Municipal), Independência (Centro), Jardim Paulistano (Grande Vila Xavier), Carmo, Paulo Mascia (Yolanda Ópice), Major Abel Fortes (Parque Infantil), João Bernal e do Japão entre outras. Também diversos bairros já desfrutam das melhorias. Entre eles o Jardim das Hortênsias, Dumont, Residencial dos Oitis, Chácara Flora, Jardim Pinheiros, Universal e Primavera. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.