Custo / benefício da vacina contra febre-amarela
Leitores cobram pronunciamento de autoridade competente
Por que as autoridades da saúde, com responsabilidade profissional em Araraquara, deixaram de convidar o povo para aplicar a vacina contra a febre amarela?
Eles perguntam com muita razão. Afinal, existe perigo de ser inoculado pelo mosquito transmissor? Se a vacina pode matar, como ocorreu com um querido médico-vereador de Araraquara, vale a pena tomá-la? Aliás, o laudo comprovou que o nosso Dr. Paulo Homem morreu em decorrência da vacina e ninguém falou nada, ninguém explicou nada à coletividade. Uma ausência de responsabilidade social. Inexplicável, lamentável…
Infelizmente, as autoridades do setor ou não podem falar ou não sabem falar, eis a questão seríssima que aflora desse episódio.
O pior é que a saúde municipalizada, portanto com o comando do prefeito Edinho Silva, teria obrigação política de se comunicar. O silêncio é a arma dos incapazes, não é não?
Quem sabe, teclando com força maior, alguém se digna a falar. Mesmo que seja através do Judiciário sentindo-se ofendido, humilhado. Embora a crítica seja genérica, esperamos que alguém fale porque o povo quer ouvir e tem direito a um encaminhamento elucidativo na esteira de uma saúde pública que saiba valorizar a comunicação.