Desassoreamento da Represa das Cruzes

0
162

O Daae deu início ao desassoreamento de 10.600 m² de área da represa de captação do Ribeirão das Cruzes, que é a principal fonte de captação de água superficial do município, responsável pela produção de 25% do volume de água captado e distribuído à população de Araraquara. A estimativa é que sejam retirados mais de 21 mil m³ de sedimentos como areia e lodo.
Os trabalhos, que contam com investimento de R$ 455,8 mil em recursos próprios, estão sendo executados pela empresa MB Dragagem e Serviços e devem ser concluídos em cinco meses.
De acordo com o superintendente Donizete Simioni, a recuperação completa do manancial ocorrerá em quatro etapas.
“Na primeira, já concluída, foi construído um muro em gabião a montante da represa de captação, que funcionará com um filtro retentor de materiais sólidos. Agora, foi dado início à segunda etapa, que é o desassoreamento da represa. Posteriormente, realizaremos uma limpeza geral a montante da captação para chegarmos, enfim, à última etapa que será a revitalização do local”, afirmou Simioni, que acompanhou o início das obras, juntamente com os diretores José Braz Scognamiglio (Planejamento), Fernando Lourencetti (Operacional) e Alexandre Pierri (Comercial e Relações Institucionais), além de gerentes e técnicos da autarquia. (Gerência de Comunicação e Eventos)

 

Deixe uma resposta