Randon anuncia R$ 40 milhões em investimento na ampliação da unidade de Araraquara

0
482

Fábrica também implantará novo ramal ferroviário para ligar a unidade até a linha ferroviária já existente; evento teve presença do governador João Doria (PSDB)

A Randon Implementos anunciou na quinta-feira (16) o investimento de R$ 40 milhões na ampliação de sua unidade de Araraquara, além de lançar a pedra fundamental para a implantação de um novo ramal ferroviário que conectará a fábrica até a linha ferroviária já existente.
O evento teve presenças do governador João Doria (PSDB), de secretários estaduais, prefeitos e vereadores da região, além do prefeito Edinho, do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, entre outras autoridades.
A área construída da Randon passará de 29 mil para 42 mil metros quadrados, aumentando em 80% a capacidade instalada. Com a expansão, já houve incremento de mais 170 postos de trabalho na unidade e, até o final do ano, mais 90 vagas serão abertas, o que resultará em 650 colaboradores.
Em operação desde 2018, a unidade de Araraquara é estrategicamente localizada em um dos principais polos logísticos do país e produz algumas linhas de semirreboques rodoviários, como Basculante, Sider e Canavieiro, além de vagões para o transporte ferroviário.
No mesmo evento, a empresa lançou a pedra fundamental do plano de um novo ramal ferroviário próprio da unidade, que será utilizado para deslocamento dos vagões produzidos pela unidade diretamente na linha regular de transporte, reduzindo custos para os clientes e agilizando a entrega. Ao todo, o ramal terá 1,5 km de extensão e servirá também como um buffer para armazenamento dos vagões produzidos, antes da rodagem deles na linha férrea.
“Araraquara e o estado de São Paulo mostram a sua capacidade de atração de investimentos e geração de empregos. A Randon acreditou e continua acreditando na cidade de Araraquara. Em nome do povo de Araraquara, agradeço a todos vocês”, afirmou o prefeito Edinho.
João Doria exaltou o histórico da empresa Randon e destacou que a economia tem um horizonte de recuperação após a crise da pandemia da Covid-19. “É um dia de celebração. Parabéns à Randon pelo compromisso e pelas inaugurações feitas hoje. Vocês estão dando um exemplo de esperança. Uma empresa brasileira que honra o nosso País”, declarou o governador.
Daniel Randon, presidente das Empresas Randon, deu detalhes do investimento, enalteceu a importância da ferrovia e agradeceu a Araraquara pela acolhida. “É um momento muito importante. Agradecemos a todos os parceiros. O local é muito atrativo para nós, pelas questões logísticas. Nós somos sempre muito bem recebidos aqui. Agradeço a todos que trabalharam para tornar isso possível”, disse.
O vice-presidente das Empresas Randon, Sérgio Carvalho, disse que a empresa vive um momento especial. “Temos transformado a Randon em uma velocidade muito boa e investido em aumento da capacidade, na internacionalização da empresa, no desenvolvimento de novos produtos”, explicou.
Além das autoridades já mencionadas, também estiveram no evento o presidente do Conselho das Empresas Randon, David Randon; o gerente da unidade de Araraquara, Matheus Segat, entre outros diretores da Randon e outras autoridades. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.