Demora na divulgação dos resultados preocupa candidatos de concurso público 

0
161
Foto: Freepik

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolou requerimento ao Executivo em busca de informações aos participantes 

A demora na divulgação dos resultados do concurso público para cargos da área da Educação motivou o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) a enviar ao Executivo o Requerimento nº 733/2023, pedindo esclarecimentos sobre edital de abertura do certame, publicado em 24 de novembro de 2022.

O Instituto Consulpam Consultoria Público Privada foi a empresa responsável pela aplicação das provas, que tiveram sua primeira fase realizada em janeiro deste ano. Porém, 10 meses depois, os candidatos ainda continuam sem ter acesso à lista dos aprovados e nem sabem quando isso acontecerá.

Integrante da Coordenação de Concursos do Instituto Consulpam, André de Carvalho Barreto informou em ofício que não existiu demora entre as etapas do certame considerando-se todas as particularidades do edital que contemplava 18 vagas. Segundo ele, o documento previa, para alguns cargos, até quatro avaliações de um mesmo candidato, com provas objetivas, dissertativas e títulos, além de exames psicológicos, sempre obedecendo aos critérios para habilitação em cada fase.

“Importante colocar que a correção dos cartões-respostas das provas objetivas ocorre de maneira maquinal, ou seja, por leitor óptico. Assim, o resultado final das provas objetivas ocorreu em prazo mínimo. Todavia, nas demais etapas do certame a correção é realizada manualmente para extinguir possibilidade de erro humano e todas as provas de título, dissertativas e testes psicológicos são corrigidas, pelo menos, duas vezes”, complementou Barreto.

Atendendo ao pedido do vereador, a secretária municipal de Admininstração e presidente da Comissão de Concurso Público e Processo Seletivo, Juliana Lujan, anexou também cópias do processo de licitação, contrato firmado entre as partes e o edital completo do concurso. No entanto, em nenhum deles consta prazo para a divulgação dos resultados e nem foi informada previsão para que isso ocorra. Todas as atualizações disponíveis sobre o andamento desse concurso podem ser consultadas diretamente no site do Instituto Consulpam.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.