Damiano Neto participa do projeto “Bíblia Manuscrita”

0
449
Foto: Assessoria Câmara Municipal.
Iniciativa contará com transcrições feitas por mais de 30 mil pessoas de todo o território nacional
 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho no ato bíblico “Bíblia Manuscrita”, que foi realizado na noite desta segunda-feira (28) no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

Em Araraquara, o projeto é coordenado pelo vereador Hugo Adorno (Republicanos), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, e por seu assessor legislativo, Rafael Toloi. A iniciativa prevê que cada convidado transcreva um versículo da Bíblia, que depois será unido às transcrições feitas pelos demais participantes de todo o Brasil, resultando numa cópia do Livro Sagrado.

Damiano se mostrou feliz pelo convite. “Sem dúvida, o projeto da Bíblia Manuscrita, que traz para o foco uma obra tão antiga, com tantos ensinamentos e palavras fundamentais para nosso crescimento como seres humanos, como membros de uma sociedade que precisa cada vez mais de igualdade, de justiça social, de fraternidade, é essencial para que possamos trazer para nossa vida e reprodução cada uma dessas lições”, afirmou.

A Bíblia Manuscrita é um projeto nacional da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) e a obra será produzida de modo colaborativo por mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil, cada uma transcrevendo um versículo. Autoridades convidadas, líderes e oficiais evangélicos de todo o país participam da iniciativa com o objetivo de divulgar e espalhar as Sagradas Escrituras. Depois de concluída a cópia, o volume será encadernado e exposto ao público.

Damiano valorizou o propósito da ação. “São ensinamentos sempre atuais, que por muitas vezes, sem nem mesmo perceber, deixamos de lado, mas que são de extrema importância para fazer de cada um de nós, pessoas melhores. Por isso, parabenizo a Unigrejas por esse projeto e pela iniciativa de envolver mais de 30 mil pessoas, de todo o Brasil, na transcrição dos versículos da Bíblia. Parabenizo e agradeço também ao pastor Hugo, coordenador desse projeto, por permitir que a gente participe deste propósito, e também por todo o cuidado com nossa cidade”, concluiu.

A edição da Bíblia Manuscrita tem o apoio e a supervisão da Sociedade Bíblica do Brasil, uma entidade sem fins lucrativos. O projeto teve início em dezembro de 2021 e o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, foi o primeiro a participar.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.