Prefeitura e CPFL fecham parceria para ação educativa contra a dengue

0
334
Folders com orientações de combate ao Aedes aegypti serão distribuídos nas casas juntamente com a conta de luz

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, firmou uma parceria com a CPFL Energia para a entrega de folders e atividades de informação junto à população de Araraquara sobre a conscientização da prevenção à dengue. A ação consiste em fazer com que o material educativo chegue em cada residência da cidade e para isso ele será entregue juntamente com a conta de luz.

A Prefeitura de Araraquara foi representada no encontro pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, que acertou os detalhes da parceria com a CPFL, representada pelo consultor de relacionamento Julio César de Oliveira, o fiscal de leitura e entrega de contas Marcus Vinicius de Andrade Graciano e o técnico de segurança Pedro Marini.

Rodrigo Ramos enalteceu a iniciativa. “Sabemos que a dengue é hoje uma preocupação de toda a sociedade. Não é mais uma situação que só envolve a saúde, mas sim toda a intersetorialidade, tanto pública quanto privada. Ações conjuntas são bem vindas para esse enfrentamento do mosquito que historicamente vem causando doenças no município de Araraquara e na região”, salientou.

O coordenador espera que a ação da CPFL motive outras empresas a se unirem ao poder municipal na luta contra a dengue. “Vemos com bons olhos essa parceria e que possa servir de start para que outras empresas procurem colaborar e desenvolver ações de combate à dengue, ao mosquito e também com outras ações de informação, comunicação e educação à população para, em seus afazeres do dia a dia, cuidar do próprio quintal”, acrescentou Rodrigo.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.