DAE investe quase R$ 100 mil

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Américo Brasiliense irá construir mais um reservatório em aço carbono, com capacidade para 500 mil litros de água, em área próxima ao Recinto de Eventos “Basílio Quadrado”. O custo da obra será de quase R$ 100 mil reais.

O responsável pelo DAE, Alexandre Pierri, afirma que o reservatório será de grande importância para o abastecimento de água na cidade. “Esse reservatório irá reforçar o setor de abastecimento, principalmente os setores 01 e 05, nos horários de grande consumo”.

Outro ponto preponderante da obra é que o município irá fazer uma economia no consumo de energia elétrica, em decorrência da reserva de água, que aumenta significativamente no horário de pico.

Seminário

“A água foi assunto de recente seminário realizado em Pirassununga”, relata a prefeita Cleide Berti Ginato.

O objetivo da reunião é o domínio público quanto ao uso da água, um recurso mineral limitado e fundamental à vida e sobrevivência das espécies.

De acordo com Cleide, os prefeitos presentes discutiram sobre a importância da bacia hidrográfica da região e os recursos hídricos e no final assinaram a um documento que ficou conhecido como Carta de Pirassununga.

Nós, prefeitos e representantes legitimados, temos um compromisso moral e público com a Agenda 21. Temos que estabelecer uma política ambiental conjunta para a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Outra proposta apresentada é conclamar a opinião pública para a importância da Agenda 21 e mobilizar o Congresso Nacional para viabilizar recursos financeiros para reverter os graves problemas com relação ao saneamento básico (tratamento de esgotos domésticos e destinação final de resíduos sólidos).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação SP investe em tutoria contra defasagem no aprendizado de português e matemática

Santa Casa divulga balanço referente ao Programa Saúde Cidadã

Confira as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (28, 29 e 30 de junho)

Choro das Águas: banda Tapa na Pantera homenageia Raul Seixas neste domingo (30)

Serviço de oftalmologia da Santa Casa finaliza mutirão de exames de refração

CATEGORIAS