Cultura e Fundart lançam edital de apoio à produção cultural em teatro

0
92

Propostas aprovadas irão integrar a programação da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa que acontecerá de 14 a 23 de junho de 2024

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançaram nesta semana o edital de apoio à produção cultural em teatro da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC). Os interessados devem efetuar inscrição no período de 15 a 26 de março.

São aguardadas propostas para montagem de espetáculos inéditos, manutenção e apresentação de espetáculos já estreados, desenvolvimento de performances, cenas curtas e leituras dramáticas que estejam em processo de criação.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart buscam fomentar a produção artística em artes cênicas, disponibilizando subsídios para que os artistas e grupos locais desenvolvam as etapas de pesquisa e construção de um trabalho cênico.

A 36ª SLAMC busca contemplar locais não convencionais para sua programação, visando apresentações em espaços urbanos e equipamentos públicos diversos. Assim, o proponente poderá sugerir espaço adequado para sua apresentação.

Podem participar do edital: artistas e/ou coletivos culturais representados por pessoa jurídica formalmente constituída, com CNPJ ativo e sediado em Araraquara, onde conste em sua inscrição atividade compatível com a produção em artes cênicas. O proponente CNPJ deve obrigatoriamente integrar a ficha técnica do projeto e, ainda, cada proponente pode apresentar uma proposta para cada termo de referência previsto no edital.

Também, o proponente deve estar com o Cadastro Municipal de Artistas preenchido e com os dados atualizados. O cadastro está disponível no site da Prefeitura de Araraquara – opção “Cadastro de Artistas” na página inicial.

Vale destacar que, durante o desenvolvimento dos projetos, entre os próximos meses de abril a junho, o proponente deve participar, com frequência mínima de 80% dos componentes da ficha técnica do projeto, de três encontros presenciais de retroalimentação, com carga horária de 2h30 por encontro, em uma troca de ideias e experiências junto à equipe curatorial, produção executiva e demais participantes da 36ª SLAMC.

As inscrições serão recebidas durante o período de 15 a 26 de março, exclusivamente pelo e-mail [email protected] . O e-mail deve conter os anexos em PDF discriminados no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara, em “Editais da Cultura”.

Serão selecionados até 4 projetos por termo de referência, com contemplação de até 8 projetos entre as duas modalidades. Para o termo de referência 1 (cenas curtas e performances) os projetos aprovados receberão o valor de R$1.000,00 , enquanto para o termo de referência 2 (espetáculos) os projetos aprovados receberão o valor de R$7.000,00 (sete mil reais)

Para a pontuação de seleção, serão considerados os seguintes critérios: relevância da proposta – temas abordados, contemporaneidade e demais referências artísticas; compatibilidade técnica da proposta; capacidade de execução do projeto de acordo com o cronograma proposto e equipe elencada; impacto sociocultural, incluindo abrangência de público.

O link direto para o edital é o: https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura/042024-36-semana-luis-antonio-martinez-correa-apoio-a-producao-cultural-em-teatro . Informações e dúvidas referentes ao edital podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected] .

SERVIÇO:

Inscrições para a 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Período: de 15 a 26 de março

Link direto do edital: https://www.araraquara.sp.gov.br/editais-da-cultura/042024-36-semana-luis-antonio-martinez-correa-apoio-a-producao-cultural-em-teatro

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.