Criação de cadastro para idosos em situação de vulnerabilidade é proposta à Prefeitura

0
488

Vereador João Clemente (PSDB) busca facilitar o planejamento de ações por parte do Executivo

Na segunda-feira (10), o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 169/2022 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos e análises objetivando a criação, implementação e sistematização do Cadastro Municipal de Segurança aos Idosos e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, que dependam de outras pessoas para viverem integralmente.

“Estima-se que a população araraquarense com mais de 60 anos é de aproximadamente 40 mil pessoas, ou seja, entre 16% e 17% do total de cidadãos, e este número vem crescendo. Ocorre que, dentro deste público, há aqueles que dependem de outros indivíduos para manterem uma vida digna, seja por questões de saúde física, mental ou psicossocial”, destacou o parlamentar.

Clemente justificou que, por meio de tal cadastro, viabilizado pelas diversas pastas do município, o Executivo teria acesso aos dados relacionados a esse público. “Dessa forma, além de auxiliar a população que vive em tal situação, o poder público poderia criar ações proativas de saúde, segurança e assistência social, além de ser acionado nos casos que se agravarem, encaminhando-os para soluções e garantindo mais dignidade àqueles que mais precisam”, concluiu. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.