Conselho Municipal de Segurança e Cidadania abre inscrições para compor sua formação

0
491
As inscrições para a assembleia pública são online via Whatsapp e vão até domingo, dia 20

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular, Casa dos Conselhos Municipais e o Conselho Municipal de Segurança e Cidadania, informa que abriu inscrições para a composição do conselho por meio de assembleia pública extraordinária que será realizada de 16 a 27 de março, de forma online.

Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, falou sobre a importância do novo órgão. “Este conselho é novo, apesar de estar instituído por lei municipal desde 2017, e terá como objetivo atuar como órgão consultivo, de articulação e assessoramento na propositura de ações e políticas públicas na área de segurança e cidadania no âmbito do município, além de já terem como desafio após a posse, montar a Conferência Municipal de Segurança e Cidadania. Quanto às cadeiras em disputa neste edital, elas visam contemplar a sociedade civil não organizada, para que estes tragam suas contribuições para a área também”, explicou.

As vagas são destinadas a quatro representantes residentes em Araraquara para compor as cadeiras destinadas ao Orçamento Participativo, três representantes das entidades estudantis de ensino superior com atuação no município, e dois representantes dos grêmios estudantis constituídos no município.

As inscrições para a assembleia pública extraordinária são online via Whatsapp pelo número (16) 99634-0705 (canal de atendimento da Casa dos Conselhos Municipais) e vão de 16 de março até domingo, dia 20.

A mensagem deve conter o título “Inscrição no Conselho de Segurança e Cidadania”, acompanhada das seguintes informações: nome completo e carta de apresentação (que pode ser enviada via arquivo no formato PDF ou como imagem/foto). Havendo necessidade de votação, a mesma ocorrerá de 21 a 27 de março de forma virtual, como de praxe. Os resultados serão publicados nos Atos Oficiais no dia 29 de março.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.