Pacientes enfrentam dificuldades de atendimento em laboratório credenciado ao SUS 

0
403

Após receber diversas reclamações, vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez questionamentos à Prefeitura 

  O vereador Rafael de Angeli (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, tem recebido diversas reclamações de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação ao atendimento no Laboratório de Análises Buainain, credenciado à rede pública municipal. 

Segundo as informações obtidas pelo parlamentar, diariamente, os pacientes enfrentam filas enormes para conseguir realizar seus exames laboratoriais. Além disso, muitos idosos estão relatando a dificuldade de aguardar na fila, em pé, mesmo debilitados. 

Em busca de uma solução para o problema, Angeli apresentou à Prefeitura, recentemente, o Requerimento nº 182/2022, pedindo informações referentes ao cadastramento de laboratórios de análises clínicas credenciados ao SUS. 

O vereador questiona quantos laboratórios de análises são credenciados para atendimento dos pacientes do SUS e se existe a possibilidade de incluir outros laboratórios para um melhor atendimento desses pacientes.  

“Queremos realmente entender se a Prefeitura sabe desses ‘pontos fracos’ e quais os planos que podem ser traçados para melhorar o atendimento no SUS em Araraquara”, finaliza Angeli. 

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.