Confira dicas gratuitas para curtir a cidade (22, 23 e 24 de março)

0
79

Choro, samba, reggae, feiras de artesanato, contação de histórias, oficina musical, show acústico… final de semana com opções variadas!

Confira a agenda de eventos gratuitos, realizada ou apoiada pela Prefeitura de Araraquara, para aproveitar o final de semana. Diversas atividades estão disponíveis para toda a família curtir a cidade.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, assim como a Coordenadoria de Economia Solidária (ligada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo), com apoio de demais secretarias, comandam a programação.

Nesta sexta-feira (22), a Feira da Lua realiza a edição Reggae Sunset na Praça das Bandeiras, das 19h às 22h. Mais de 20 expositores participam da feira que reúne: artesanato, culinária e brechó, além de discotecagem com reggae.

Tem chorinho no sábado pela manhã: o novo projeto da Secretaria de Cultura e Fundart – Choro na Praça – apresenta Pedro Luiz Freitas e vários músicos convidados, na Praça Pedro de Toledo. A apresentação acontece durante a feira de orgânicos e começa às 8h30 e vai até 10h da manhã.

A Feira Tô em Casa também é atração deste sábado, no Parque Infantil, das 10h às 19h. Os trabalhos diversificados de empreendedores e artesãos agitam o parque, além das atrações culturais: às 15h têm os contos narrados pelo grupo Morada das Histórias, com contos de animais repletos de humor e de astúcia. Depois, às 17h tem Elói Brito, em formato de trio, com choro e samba raiz, colocando ginga na feira!

No domingo, o Choro das Águas começa às 16h na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com a feira de artesanato, depois às 17h tem oficina de música com a cantora, compositora e educadora Edmiriam Modolo; e fecha com o show “Com fluência”, trazendo Ananda em roupagem acústica com violão e bateria, acompanhada por Renan Bamboo. Ananda apresenta canções autorais nesse show.

Na próxima quarta-feira, 27 de março, é Dia Nacional de Circo e, Araraquara realiza a abertura da 3ª Semana do Circo, marcada pelo tema “Julieta Presente, Julieta Semente”, em homenagem à artista circense e cicloativista Julieta Hernández. A abertura acontece às 19h30 no Palacete das Rosas, com: Bonde das Batukera; Cena “In Reflexos” e roda de conversa, com Dalila Lamour. Não é necessário ingresso para as atividades.

Vale lembrar que os editais abertos para o Choro das Águas (apresentações musicais e atividades infantis) se encerram neste domingo, dia 24. Também, estão abertas as inscrições de obras ou projetos em Artes Visuais, para o Território da Arte de Araraquara até o dia 21 de abril. Todos os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Araraquara, em Editais da Cultura.

Ainda, a oficina “Inteligência digital na gestão e produção de projetos culturais: como escolher ferramentas e soluções”, com Beth Ponte, está com inscrições abertas até o dia 09 de abril. A atividade será realizada na Biblioteca Municipal Mário de Andrade no dia 13 de abril.

Confira a programação dos dias 22, 23 e 24 de março:

   Sexta-feira (22/03)

19h às 22h: Feira da Lua – edição “Reggae Sunset”

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/confira-as-feiras-de-artesaos-e-empreendedores-do-final-de-semana-22-23-e-14-de-marco

Realização: Coletivo Pôr do Sol

Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Sábado (23/03)

8h30 às 10h: Choro na Praça

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/choro-na-praca-sabado-23-cedo-tem-musica-na-praca-pedro-de-toledo

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

 10h às 19h: Tô em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/cultura/confira-as-feiras-de-artesaos-e-empreendedores-do-final-de-semana-22-23-e-14-de-marco

Realização: Coletivo Tô em Casa

Apoio: Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo)

Apoio cultural: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

–   Domingo (24/03)

16h: Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/ananda-e-destaque-no-choro-das-aguas-deste-domingo-24

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

–   E mais:

Até 24/03: inscrições abertas para Choro das Águas (apresentações musicais + atividades infantis)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/editais-para-choro-das-aguas-seguem-com-inscricoes-ate-o-proximo-dia-24

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

27/03 a 07/04: 3° Semana do Circo de Araraquara “Julieta Presente, Julieta Semente”

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/semana-do-circo-de-araraquara-tem-inicio-no-proximo-dia-27

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Até 09/04: inscrições abertas para a oficina “Inteligência digital na gestão e produção de projetos culturais: como escolher ferramentas e soluções”, com Beth Ponte

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/inscricoes-abertas-para-oficina-inteligencia-digital-na-gestao-e-producao-de-projetos-culturais

Realização: CGC – Ciclo de Gestão Cultural 2024 – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

Correalização: Secretaria Municipal de Cultura

Até 21/04: inscrições abertas para Território da Arte de Araraquara

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/cultura-abre-edital-de-selecao-e-premiacao-para-territorio-da-arte-de-araraquara

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

 Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.