Confira dicas gratuitas para curtir a cidade (02 e 03 de março)

0
70

Sábado e domingo têm atividades para toda a família

O final de semana reserva música, contação de história, feira de artesãos e empreendedores, além de uma campanha de adoção de animais. As atividades realizadas, ou com apoio, da Prefeitura de Araraquara – por meio de suas secretarias e coordenadorias – são todas gratuitas.

Sábado (02) as atividades começam pela manhã no Parque Infantil, com a Campanha de Adoção de Animais das 9h30 às 13h; e a Feira Tô em Casa às 10h.

A Campanha de Adoção de Animais é uma realização da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Chefia de Gabinete. Cães e gatos, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção responsável. Araraquara tem hoje mais de 650 animais esperando por uma família. Os interessados em adotar um pet têm a oportunidade neste sábado, no Parque Infantil, ou também podem ir diretamente aos abrigos da cidade.

A sede da Coordenadoria de Bem-estar Animal está localizada no Parque do Pinheirinho e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, enquanto o Canil Siciliano fica na Av. Antônio Orlando, 541, Jardim Brasília, e tem seu atendimento realizado de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Quem preferir agendar a visita pode entrar em contato pelo Whatsapp do canil, que é o 98877-7604.

E quem for ao Parque Infantil no sábado, ainda pode curtir a Feira Tô Em Casa, das 10h às 19h. A feira – realizada com apoio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, ligada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – reúne artesãos e expositores, além de opções gastronômicas. A diversidade de produtos apresenta: decoração, culinária, beleza, artesanato, moda… e ainda tem diversão com um Karaokê aberto ao público.

Domingo é a vez do Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16h às 20h. A programação variada realizada para toda a família, pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, começa com a Feira de Artesanato, às 16h, depois tem a contação de histórias, às 17h, e fecha com o show musical, com início às 18h.

O Choro das Águas tem início com a feira de artesanato que reúne empreendedores e artesãos de Araraquara e região, com trabalhos manuais bem elaborados e que são fonte de renda para muitos expositores.

Depois, a contação de história “O Lobisomem do Rio do Ouro”, com Rian Santos, apresenta a história de Zé Marrom, um cortador de cana da Usina Tamoio que um dia ficou sabendo de “um tal lobisomem” que assola as redondezas do Rio do Ouro. Diversão garantida para a criançada!

O duo Mussarela com Pimenta, com Vinha Haddad e Paulinho Araújo, encerra a programação do Choro das Águas com show musical às 18h.  A dupla repagina o trabalho de Elis Regina e Jair Rodrigues, apresentando seus maiores sucessos. Vale destacar que Paulinho Araújo foi baixista do Jair Rodrigues por 4 anos.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Confira dicas gratuitas para curtir a cidade

–   Sábado (02 de março)

 9h30 às 13h: Campanha de Adoção de Animais

Local: Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” no Parque Infantil (Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4 – Centro)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/governo/parque-infantil-recebe-campanha-de-adocao-de-animais-no-sabado-2

10h às 19h: Feira Tô Em Casa

Local: Parque Infantil Parque Infantil (Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/feiras-do-final-de-semana-sabado-02-e-no-parque-infantil-e-domingo-03-na-praca-do-daae

 Domingo (03 de março)

16h às 20h: Choro das Águas (feira + contação de história + música)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 – Vila Harmonia – próxima ao Gigantão)

Mais informações:

https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/comunicacao/choro-das-aguas-reune-feira-contacao-de-historia-e-musica-neste-domingo-03

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.