Concurso reúne brinquedos de sucata

O Sesi de Araraquara está promovendo o III Concurso de Brinquedos de Sucata, com a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

O concurso será desenvolvido em duas fases (local e regional) e em duas categorias (A e B). Na categoria A, estão crianças de 7 a 10 anos; e na categoria B, crianças de 11 a 14 anos.

De acordo com os organizadores, os principais objetivos são desenvolver a criatividade e valorização pessoal, incentivar a confecção de brinquedos artesanais e educar e conscientizar os participantes para as questões ambientais, preparando-os para uma atuação ativa e responsável no meio em que vivem.

Os brinquedos foram confeccionados individualmente em oficinas artísticas, realizadas pelas escolas. Para participar, o aluno deve criar uma frase com o tema “Eu e o Meio Ambiente”.

A comissão julgadora irá obedecer os seguintes critérios na seleção dos brinquedos: criatividade e expressividade, grau de dificuldade, escolha e acabamento dos materiais utilizados.

A fase local foi na última sexta-feira (24) e a fase regional será no dia 20 de junho, às 15 horas.

Na fase regional, as escolas com alunos selecionados em 1º lugar, em cada categoria, serão contempladas com uma coleção de livros didáticos para o uso na biblioteca escolar.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

Canal Direto repercute Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

CATEGORIAS