N/A

COMO COMEÇAR TUDO DE NOVO EM NOSSO BRASIL

Colaboração: João Luiz Ultramari

Os acontecimentos recentes em nosso país são lamentáveis. É difícil apontar o que está correto. Atualmente, os três poderes estão em constante atrito, o sistema de pesos e contra pesos dos poderes parece se tornar cada vez mais extrema. No entanto, devido a interesses políticos e pessoais, alguns deputados, senadores e partidos políticos recorrem ao STF para resolver suas divergências (o que deveria ser papel do poder legislativo).

Os culpados são os eleitores que não sabem votar ou votam por interesse pessoal em todas as eleições – municipais, estaduais ou federal – sem levar em consideração a “capivara” (antecedentes criminais) de cada candidato, especialmente os processos pendentes na Justiça cível, criminal, eleitoral e administrativa. Na verdade, essas informações deveriam constar na “ficha limpa”, independentemente de o processo estar em andamento. Somente assim os políticos fiscalizariam o Judiciário, cobrando que os processos fossem julgados antes das eleições, com punições para aqueles que deixassem os processos prescreverem ou engavetassem.

Ao meu ver, o STF está sobrepondo-se ao Legislativo e, até mesmo, ao Executivo, como exemplificado pela determinação de contratação de bombeiros e a gestão necessária para o combate a incêndios, sem as limitações previstas.

As indicações para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal deveriam priorizar juízes de carreira, acabando com indicações baseadas em interesses pessoais. Desde quando um juiz de carreira em atividade não é indicado para o Supremo? A responsabilidade é do Senado, que nada faz a respeito. Pelo contrário, sabatina os candidatos “indicados” e aprova suas nomeações, e agora confronta o Judiciário, reconhecendo seus próprios erros.

Outro absurdo é um candidato continuar exercendo seu cargo com a máquina pública nas mãos e, mesmo vencendo, permitir que a administração seja comandada pelo partido. Em quem votar? Difícil, não é? Muitos políticos já estão há tanto tempo no poder que deveriam se aposentar, pois já estão bem financeiramente. Nós temos a missão exaustiva de votar em pessoas honestas e trabalhadoras que se candidatam. Triste é saber (e está comprovado) que existe um sistema de rodízio de poder na política, tanto nos municípios quanto nos estados e no Brasil. Hoje, todos estão unidos, inclusive participando das chapas.

ESTAMOS INDO EMBORA: É doloroso ler diariamente nos jornais sobre o falecimento de nossos entes queridos e amigos, muitos ainda jovens. Mas essa é a vida, e um dia também chegará a nossa vez. Por isso, vamos aproveitar o tempo que temos para estar com nossos entes queridos e amigos.

DANI E DANILO: Na última terça-feira, estive no Teatro Municipal para a gravação do DVD da dupla e pude assistir às performances de vários cantores famosos que vieram prestigiar Dani e Danilo, especialmente o querido Silvio Brito, que cantou a música “Estou Ficando Louco” (e não estamos todos?). Parabéns a todos, especialmente à Sandra, empresária e esposa do Danilo, que organizou o belíssimo encontro dos cantores.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS