COMDEF está com inscrições abertas para novos membros

0
346

Podem participar da eleição membros da sociedade civil e representantes de entidades voltadas para as pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da eleição para novos representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências (COMDEF), que realizará a assembleia de eleição entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro.

O pleito conta com dois editais, como explica Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais. “Esses dois editais visam a recomposição de outro conselho que tem fundamental importância no desenvolvimento e na fiscalização das políticas públicas voltadas para pessoas com deficiências em nosso município. Um é voltado para a sociedade civil em geral, aos cidadãos que atuam com a causa, enquanto o segundo é voltado para as entidades regularmente constituídas, que trabalham a questão da pessoa com deficiência em nosso município, visto que é de suma importância a participação destes no conselho também. Estamos muito otimistas com a recomposição deste conselho, que cumpre tão bem seu papel enquanto parceiro e órgão fiscalizador”, explica.

Os interessados em compor o conselho devem se inscrever entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, às 16h. Já as entidades devem se inscrever no período de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail casadosconselhos@araraquara.sp.gov.br com o assunto “Inscrição COMDEF”, acompanhado de nome completo (ou nome da entidade), número de telefone e carta de apresentação. As inscrições também podem ser feitas presencialmente munidos destes documentos, na sede da Coordenadoria de Participação Popular, localizada na Avenida Portugal, nº 583, Centro, ou ainda na Sede da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, localizada no Paço Municipal.

A votação ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (http://www.araraquara.sp.gov.br/) e estará disponível para votação no período de 4 a 8 de fevereiro por qualquer munícipe de Araraquara mediante preenchimento do formulário.

A eleição é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais, além do próprio COMDEF.

Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 10 de fevereiro de 2022. Em atendimento ao Artigo 6º da referida Lei, não poderão participar deste edital, conselheiros que já tenham sido reconduzidos/reeleitos em mandato subsequente.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.