Com atividades gratuitas, Centro de Orientação Profissional da Uniara continua com inscrições abertas

0
118

Atendimentos individuais já podem ser realizados; atendimentos em grupo começam em agosto

O Centro de Orientação Profissional – COP da Universidade de Araraquara – Uniara continua com inscrições abertas para suas atividades, gratuitas, oferecidas a quaisquer interessados para auxiliá-los na escolha mais adequada da carreira que pretendem seguir. Os atendimentos individualizados já podem ser realizados, e os atendimentos em grupo têm início na primeira semana de agosto. O público pode se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/cop.

Para as atividades individuais, a psicóloga do COP, Ana Maria Logatti Tositto, entrará em contato com o participante para marcar o horário de atendimento, que será realizado no Centro de Psicologia Aplicada da instituição (rua Carlos Gomes, 1226, no Centro). Já os atendimentos em grupo serão às terças-feiras, das 14h às 16h, no mesmo local.

“O COP foi idealizado para atender as necessidades de alunos do ensino médio, pré-vestibulandos e demais interessados em um programa que possibilite uma melhor tomada de decisão na construção de seu projeto de vida, ajudando o indivíduo a descobrir a sua identidade e preparando-o para a cidadania, para o trabalho e escolha profissional”, explica Tositto.

Ela conta que as atividades têm início a partir de discussões sobre temas como autoconhecimento, valores, informações profissionais e algumas reflexões sobre o contexto social no qual a pessoa está inserida. “Para tal objetivo, a ideia é utilizar métodos específicos como dinâmicas, orientações sobre a vida psicológica e coletiva, informações sobre as profissões, exigências do mercado de trabalho, palestras e visitas à instituição e aos seus laboratórios”, detalha.

Outras informações sobre o COP da Uniara podem ser obtidas também pelo endereço www.uniara.com.br/cop ou pelo e-mail [email protected] (Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.