Ratos de Porão e mais 6 bandas encerram o Araraquara Rock neste domingo (17) 

0
289
Black Pantera

Com capacidade para 3 mil pessoas, Teatro de Arena terá os portões abertos às 16 horas; é necessário apresentar certificado de vacinação e é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível

O Araraquara Rock turbina o domingo, 17 de julho, com uma programação com 7 bandas, no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, na Vila Melhado. O festival promovido pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e FUNDART – Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara – em parceria com o SESC Araraquara, tem entrada gratuita, com capacidade para 3 mil pessoas.

A programação do Araraquara Rock apresenta: Cras (16h30), The Giant Void (17h20), A Place for Me (18h10), Bayside Kings (19h), Desalmado (19h50), Black Pantera (21h) e Ratos de Porão (22h30).

Sob o tema “Música e Convergência”, o festival gratuito recebe adultos e crianças, desde que os menores de 14 anos estejam acompanhados por um responsável. Para a entrada, será exigido o passaporte vacinal. Visando a contribuição solidária, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertido para a Coordenadoria de Segurança Alimentar.

Carlos Fonseca, produtor do Araraquara Rock e coordenador executivo de Cultura, e o curador do evento, Flávio Plex, lembram que a capacidade do Teatro de Arena é de até 3 mil pessoas. Portanto, os organizadores solicitam que os interessados cheguem cedo para garantir a presença no interior do evento. Os portões do Teatro de Arena serão abertos a partir das 16 horas.

A estrutura para alimentação e bar contará com uma grande área de alimentação, com variedade e preço acessível nas bebidas. Não será permitida a entrada com bebidas no teatro, bem como não será́ permitido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

O Teatro de Arena está localizado na Av. Adhemar Pereira de Barros, s/nº, na Vila Melhado. Toda a programação é gratuita.

Conheça as bandas do domingo:

– Ratos de Porão

O Ratos de Porão é uma banda brasileira de punk crossover formada em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Seu primeiro disco, Crucificados pelo Sistema, saiu em 1984 e tinha músicas que se tornaram hits instantâneos como a própria Crucificados, Agressão Repressão e Morrer.

São conhecidos internacionalmente, tendo feito turnês pela América Latina, Europa e América do Norte. Atualmente estão se apresentando ao vivo com sua turnê de 40 anos, que marca também o lançamento do álbum Necropolítica, feito durante a pandemia.

– Black Pantera

O power trio de Uberaba surgiu em 2014 e lança seu primeiro álbum um ano depois, colhendo excelentes críticas em várias partes do mundo. Abriram shows de grande expressão nacional e internacional como Slayer, Sepultura e se apresentaram em festivais como Porão do Rock 2017 e 2021,  Virada Cultural, Download FR (2016) e Afropunk FR (2016),  NY (2018) e Miami 2021. Em 2022, a banda está no line up de festivais como Rock In Rio e do Primavera Sound.

– Desalmado

O Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema brasileira.

Com 18 anos de estrada, seus últimos dois trabalhos colocaram a banda no circuito das principais bandas do death metal e grindcore mundial.

Atualmente, a banda divulga seu melhor e mais bem recebido trabalho Mass Mental Devolution.

– Bayside Kings

Transforma-se diariamente e mudar o mundo de dentro para fora, essa devia ser a premissa de todo ser humano que enxerga o mundo como ele deve ser visto. Com mais de 10 anos de estrada, o horizonte sempre cantou assim para os santistas do   KINGS, convictos, fortes, e cheios de combustível para queimar mais 10 anos!

Ganhando espaço dentro e fora da mídia, agora como um quarteto, levam o nome do hardcore para além da palavra, conquistando notoriedade rapidamente após iniciar o trabalho em cima e embaixo dos palcos, impactando não só a comunidade do hardcore, mas também outras que permeiam e dialogam diretamente com seus ideais. O BAYSIDE KINGS segue em tour, agora totalmente em português com seu novo material, o #LIVREPARATODOS, com personalidade única, mesclando melodia, peso e letras de questionamentos internos e externos.

– A Place for Me

Na ativa desde 2018 e com influências da nova onda do metal/hardcore, a banda de Araraquara passa pelo deathcore e djent, somando o peso a melodias marcantes. Com letras que mesclam críticas à sociedade e temas pessoais, o grupo busca inovar o cenário independente agregando uma linguagem mais moderna ao metal nacional.

Após o lançamento de um EP e três singles a banda está em processo de produção de seu segundo EP com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.

– The Giant Void

O The Giant Void foi idealizado em 2021 mas já nasceu cheio de experiência. E reconhecimento! A banda conta com o veterano guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e o vocalista Hugo Rafael, um dos semifinalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. O álbum de estreia do The Giant Void, “Thought Insertion”, foi lançado no ano passado e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país.

– Cras

Formado em 2019, o quarteto de São Paulo tem influências de Hard Core, Sludge e Metal, com letras que falam sobre conflitos internos, descrença na sociedade e distúrbios psicológicos. Durante a pandemia, a banda começou a divulgar seu trabalho em lives de vários veículos da cena underground e teve uma boa resposta do público e da mídia especializada.

Com o relaxamento das regras de distanciamento social, a banda vem tocando ao vivo tendo a honra de tocar com bandas como Manger Cadavre?, RxNxS, The Dammnation, entre outros.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.