COLUNA GEPOL

0
607
Foto divulgada por Balda News na última quarta-feira exemplificam situação grave dos hospitais em Araraquara.

Reportagem: Luigi Polezze

JOGOS

Os vereadores Lineu Carlos de Assis, Carlão do Joia, Marchese da Rádio e Marcos Garrido enviaram MOÇÃO DE REPÚDIO contra a realização dos Jogos Universitários “Integra Inter”, previstos para os dias 29 e 30 de janeiro em Araraquara. Motivo para isso é que o evento traria muita aglomeração por ter, além dos jogos, muitas festas e shows musicais. Ora, o momento ainda não é indicado, por ainda estarmos em Pandemia. A íntegra dos ofícios em nosso site.

FECHANDO

Pandemia volta a preocupar o mundo. Nova York fecha escolas para conter vírus. Alemanha, Áustria, Holanda, Portugal, Grécia, Rússia também decretam fechamento ou restrições. Motivos são variados: desde baixos índices de vacinados, aumento da circulação de pessoas e abandono prematuro de restrições contra pandemia (por exemplo, distanciamento e uso de máscara). Ainda vivemos uma pandemia.

DÚVIDA?

Muitos questionamentos se o supermercado Extra vai fechar. Enviamos pergunta para assessoria do estabelecimento.

Pergunta: Extra está liquidando todo seu estoque em Araraquara. Essa unidade vai fazer parte da rede Assaí? Se não, o que vai ser feito do imóvel?

Resposta: Conforme a nota enviada, todas as lojas do Extra Hiper estão realizando uma queima de estoque com foco em Eletro, Bazar e Têxtil, incluindo a unidade de Araraquara. Sobre o outro ponto, o comunicado anteriormente realizado foi um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, que ainda terá etapas a serem concluídas, e a lista de lojas envolvidas na operação será divulgada assim que essa informação for disponibilizada ao mercado.

Mas, conversando com funcionário, ele assegurou que ninguém sabe se seus empregos estão garantidos, mas que o Assai vai abrir, sim. Não existiria, contudo, previsão para abertura, pois o prédio passará por reforma já programada.

CPFL

“Saudades da CPFL”. Essa é uma frase que está muito na boca dos araraquarenses. Atualmente os picos e cortes na energia são constantes. Quando liga para 0800 a resposta eletrônica dá um prazo para o retorno. Na última terça-feira, por volta das 12h45, houve o corte de energia na Vila Xavier. Ligamos para empresa, quando o atendimento eletrônico avisou que retornaria até 17h15. Voltou, mas antes: 13h15. Ainda bem, pois a energia desempenha um papel fundamental na vida das pessoas. Portanto, se houver corte programado, que se avise com antecedência.

ANJOS DA PANDEMIA

Muitos são os agradecimentos aos enfermeiros, médicos, pessoal da limpeza e manutenção nos hospitais de campanha e demais estabelecimentos, que receberam (ainda, recebem), por quase dois anos, pacientes infectados pelo COVID-19. Foram verdadeiros anjos que tomaram a frente da terrível doença para salvar vidas. Deixaram para trás convívio de suas famílias para cuidar de pessoas que nem conheciam. Por meio desta coluna do GEPOL, nós agradecemos a vocês: obrigado a todos!

Perguntas para a Senhora Secretária da Saúde, Eliana Honain:

1 – A Santa Casa estaria com super lotação? Essa informação procede?

2 – A Prefeitura está com atraso no repasse de verba? Há quanto tempo? Ouvimos que seria mais de 8 meses… Confere?

3 – Com a Santa Casa com lotação excessiva de pacientes, inclusive, em corredores (as reclamações são muitas), não seria o caso de manter os Hospitais de Campanha para esse público?

4 – Muitos municípios aproveitaram as verbas da pandemia para abrirem hospitais definitivos, e atender melhor a população. Por que Araraquara não fez o mesmo?

5 – O Hospital Psiquiátrico na Vila Xavier, há muito fechado, não permitiria fosse aproveitado para atendimento definitivo?

6 – Comenta-se que todos hospitais da cidade estariam com pacientes a espera de vagas, por vários tipos de doenças. Essa situação procede?

7- Quais medidas estão sendo tomadas ou planejadas para lidar com esses problemas da Saúde de nossa cidade?

Pergunta: Comenta-se que todos hospitais da cidade estariam com pacientes a espera de vagas, por vários tipos de doenças. Essa situação procede?

A Santa Casa e hospital São Paulo as assessorias não deram resposta. Hospital São Francisco deu a versão

Resposta do Hospital São Francisco: A situação não procede no Hospital São Francisco de Araraquara.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.