Ciclovia entre Araraquara e Bueno de Andrada

0
496

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) busca garantir mais segurança aos ciclistas

Com o crescimento do ciclismo em Araraquara, principalmente no trecho que liga a área urbana do município até o Distrito de Bueno de Andrada, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou, na quinta-feira (2), ao Executivo a Indicação nº 3814/2021, sugerindo um estudo para a implantação de uma ciclovia na referida região.
“A solicitação se faz necessária, tendo em vista que o ciclismo tem crescido de maneira exponencial na cidade e os praticantes necessitam de local adequado para a prática segura da modalidade. Esse esporte é muito importante para a melhora da saúde física e mental, sendo intervenção para prevenção e tratamento de inúmeras doenças, além de excelente opção de interação social e de lazer”, destacou o parlamentar.
Sponton também afirmou que tal implementação seria de extrema importância para o incentivo à prática de exercícios físicos na cidade, além de ser uma ferramenta para o desenvolvimento do turismo e comércio local, já que atrairia pessoas de toda a região para o uso da ciclovia. “Aos finais de semana, esse trajeto pode chegar a mais de 500 pessoas que dividem a via com os veículos, o que pode ocasionar graves acidentes. Por isso, a medida é urgente”, concluiu o vereador. (Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.