Ciclismo de Araraquara pode ser campeão no domingo

0
418
Foto: Tetê Viviani/Arquivo

Líder na classificação geral da Copa São Paulo, com 632 pontos, equipe disputa em Dourado última etapa da temporada

Em busca da consolidação do título da temporada, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes disputa neste domingo (12), em Dourado, a 5ª e última etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.
O circuito de Dourado, composto nas ruas centrais da cidade com 2,3 quilômetros de extensão, é um misto de trechos de subidas e descidas, além dos planos e curvas.
Líder na classificação geral, com 632 pontos ganhos, Araraquara tem grandes chances de ser a campeã em 2021, já que a 2ª colocada, Santa Bárbara d’Oeste, soma 416 pontos ganhos, e 3ª, Franca, tem 227 pontos.
Segundo o atleta e técnico da equipe, João Mantovani, com essa pontuação, Araraquara tem mais de 90% de chances de ficar com o titulo da Copa São Paulo este ano.
Somente na 4ª etapa, disputada no dia 21 de novembro em Gavião Peixoto, os ciclistas da Fundesport/Nacional Bikes conquistaram 11 pódios, com destaque na categoria elite masculino, que ocupou os cinco lugares do pódio.
Na categoria elite feminino, Araraquara também obteve a 1ª, a 2ª e a 4ª posição. E na máster A, Geraldo Cerniato Junior, campeão antecipado da Copa São Paulo em 2021, foi o 1º colocado em Gavião.
Vale reiterar que em virtude da pandemia da Covid-19, esta competição, aberta no dia 22 de agosto em Araraquara, fecha a temporada em cinco etapas.
Em todas as quatro provas, de Araraquara, Cajuru, Igarapava e Gavião Peixoto, o ciclismo da Fundesport conquistou diversos pódios, que garantiram a liderança geral.
De acordo com a Federação Paulista de Ciclismo, na etapa de Dourado será feita a premiação geral final aos três primeiros colocados das nove categorias, conforme a classificação do Ranking 2021.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.