Ciclismo conquista duas medalhas no Brasileiro de Curitiba

0
103
Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Equipe araraquarense da Fundesport conseguiu outras boas colocações durante os três dias da competição

A equipe de base do ciclismo da Fundesport conquistou duas medalhas (uma de prata e uma de bronze) no Campeonato Brasileiro de Pista, disputado entre os dias 7 e 10 de março, em Curitiba-PR, por atletas de várias regiões do País.

A equipe competiu com seis atletas em duas categorias – na juvenil, com  Pedro Meneguetti e Olyver Timote, e na júnior, com Guilherme de Moura, Leonardo Fernandes, Paulo Henrique e Pietro Veloso – e voltou satisfeita com os resultados obtidos, segundo o técnico João Mantovani.

Na categoria juvenil, Pedro conquistou as duas medalhas, sendo a de prata na prova de velocidade individual e a de bronze na prova de omnium, que é um conjunto de quatro competições num mesmo dia em que a soma de pontos de todas elas garante a medalha.

“O Pedro conseguiu o bronze com o 3º lugar, mesmo sofrendo uma queda quase no final da disputa, quando brigava pelo ouro ou pela prata. Mesmo assim, ele chegou na 3ª colocação”, explica Mantovani.

Pedro e Oliver correram juntos na prova de velocidade por equipe e terminaram em 4º lugar. Nesta mesma colocação Meneguetti conseguiu na prova perseguição individual e, além das duas medalhas, a categoria juvenil ficou bem próxima de outras conquistas,  de acordo com o treinador.

“Na categoria júnior, também ficamos próximos do pódio. Na prova de perseguição por equipe, os quatro ciclistas da Fundesport ficaram em 4º lugar. Na prova de velocidade por equipe, ficamos em 5º e na de perseguição individual, Guilherme de Moura foi o 4º colocado. E mais: Leonardo Fernandes foi 5º na prova madson, disputada em dupla, junto com o Guilherme”, destaca Mantovani.

Os ciclistas da equipe juvenil ainda ficaram em 4º lugar na prova perseguição por equipe e em 5º, na de velocidade por equipe.

Vale descartar que Pietro Veloso se classificou para a final na prova keirin, terminando em 6º lugar no geral. Já Paulo Henrique foi o 4º colocado na prova de velocidade por equipe e 5º na de perseguição por equipe.

Saldo positivo

“Além das duas medalhas obtidas, ficamos bem próximos de outras nas várias disputas, ao contrário do ano passado, em Maringá-PR, em que neste mesmo Campeonato Brasileiro a gente também ficou próximo, mas não trouxe nenhuma”, acrescenta João Mantovani.

Ainda segundo o treinador da equipe, em provas de velódromo um pequeno detalhe separa o atleta do pódio. Às vezes até por menos de um segundo, como no caso do Guilherme de Moura, na prova individual por equipe, em que ele ficou em 4º lugar, bem perto da medalha de bronze.

Vale ressaltar: além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ciclismo da Fundesport conta com apoios da Nacional Bikes e da Sodbike.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.