CER Leonor Mendes de Barros recebe plenária da Região 5 do OP

0
298
Reunião está marcada para as 19h desta quinta-feira (14)


O Orçamento Participativo (OP), programa que permite à população decidir sobre os investimentos da gestão municipal, terá sequência nesta quinta-feira (14), às 19h, quando será realizada a plenária da Região 5 no CER Leonor Mendes de Barros (no Parque Infantil).

A Região 5 inclui as sub-regiões do Centro e do Santa Angelina. Estão incluídos também os bairros São Geraldo, Jardim das Oliveiras, Vila Ferroviária, Jardim Maracanã, Vila Godói, Jardim Nova América, Vila Higia, Domingos Sávio I e II, Conjunto Habitacional Prof. Hermínio Pagotto, Residencial Parque da Fonte, Fonte, Vila Del Fiori, Jardim Biagioni, Vila do Servidor, Jardim Dom Pedro, Vila Girassol, Jardim Independência, Vila Harmonia, Jardim Primavera, Vila José Bonifácio, Jardim Residencial Barbugli, Vila Nina, Jardim Santa Rita de Cássia, Vila Yamada, Jardim Tangará, Loteamento Eldorado e Loteamento São Francisco.

Essa não será a única plenária da semana. No sábado (16), às 9h, será a vez da plenária temática de Idosos, agendada também para o CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, região central.

O OP é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. Entre 2017 e 2019, 139 plenárias foram realizadas, com 55 obras eleitas. São R$ 70 milhões investidos pela Prefeitura nas obras e nos programas escolhidos pelos moradores de Araraquara e que já foram entregues ou estão em andamento. Depois de interrupção em razão da pandemia, o programa retornou neste ano.

Para mais informações sobre o OP, como horários, datas e locais das plenárias, é indicado que o interessado em participar consulte sempre o site (www.araraquara.sp.gov.br) e as redes sociais da Prefeitura.

Resultados das plenárias regionais

Até o momento, foram realizadas seis plenárias regionais na edição 2022 do OP. Na primeira, o público representante da Região 1 elegeu como investimento prioritário a reforma e ampliação do complexo do Caic Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, o Caic do Vale do Sol. Na segunda, realizada no dia 26 de maio, a EMEF Altamira Amorim Mantese recebeu a Plenária da Região 3, onde os participantes elegeram a reforma e ampliação da própria EMEF Altamira Amorim Mantese, no Selmi Dei. A plenária seguinte foi realizada no dia 2 de junho no Salão de Festas Meninão, onde os representantes da Região 4 elegeram a reforma e ampliação do CER Concheta Smirne Mendonça, do Quitandinha. Na quarta plenária, realizada no dia 9 de junho, a Associação Desportiva Polícia Militar (ADPM) recebeu os representantes da Região 9, que definiram como prioridade a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. José Nigro”, no Jardim das Hortências. A quinta plenária regional aconteceu no dia 23 de junho, quando a população da Região 11 elegeu como prioridade a construção de uma sede própria para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na região do Valle Verde. Na última quinta-feira (7), o CE Piaquara “Profª Lectícia Vitta Filpi”, na Vila Xavier, recebeu a plenária da Região 6, que votou como prioridade a construção de um CEU das Artes na região do Jardim América.

Resultados das plenárias temáticas

O OP 2022 já contou com seis plenárias temáticas. A primeira aconteceu no dia 20 de maio, no Instituto de Cegos Santa Luzia, onde foi realizada a Plenária das Pessoas com Deficiência e foi eleita como prioridade a adequação e reforma do espaço da equoterapia no Parque do Pinheirinho. A segunda foi voltada para a população negra, que elegeu como investimento prioritário a implantação de um memorial da história e da cultura da população negra em Araraquara. A terceira temática foi realizada na última sexta-feira (24), quando a Juventude elegeu como prioridade a reforma da Praça Scalamandré Sobrinho, com revitalização das pistas de skate e implantação de um skate park. A plenária temática LGBTQIA+, realizada no dia 1º de julho no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano, elegeu como prioridade a criação de um programa de redistribuição de renda e de cursos profissionalizantes voltados para a população LGBTQIA+. A última plenária temática realizada ocorreu na noite de sexta-feira (8) no Centro de Referência da Mulher, onde a plenária de Mulheres elegeu como investimento prioritário a implantação de uma padaria comunitária no Assentamento Bela Vista.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.