Centro de Referência Afro: aulas de Yoga gratuitas estão com inscrições abertas e começam no próximo dia 04

0
546

Pré-requisito é possuir 17 anos ou mais; é solicitado o RG e o comprovante de endereço no ato da inscrição

As aulas de Yoga gratuitas terão início em 04 de outubro no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, em uma realização da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As inscrições estão abertas no próprio centro.
As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, com a professora Bianca Perche Mazzoni. Para se inscrever é necessário procurar o Centro de Referência Afro das 9h às 17 horas, de segunda à sexta-feira e apresentar RG e comprovante de endereço. As aulas são oferecidas a pessoas com 17 anos ou mais.
“As aulas de Yoga no Centro Afro é uma das ações em parceria com a Secretaria de Esporte que acontecerá durante o mês de outubro, no qual faremos uma mobilização em prol da saúde da população negra, alertando para as principais doenças que incidem nesse público, suas especificidades e a necessidade do autocuidado. Por isso convidamos toda população a olhar para si, para as práticas meditativas e as técnicas respiratórias, pois em tempos tão conturbados, é necessário estarmos sempre alerta, pois se não nos cuidamos, não temos como cuidar do próximo”, alerta a coordenadora municipal de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra de Cássia Laurindo.
As aulas de Yoga fazem parte do projeto Saúde na Praça que, assim como a Organização Mundial de Saúde (OMS), considera a atividade física regular um fator chave de proteção para prevenção e o controle das doenças crônicas não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres. Ainda, a atividade física também beneficia a saúde mental, incluindo prevenção do declínio cognitivo e sintomas de depressão e ansiedade; e pode contribuir para a manutenção do peso saudável e do bem-estar.
O projeto Saúde na Praça da Prefeitura de Araraquara oferece exercícios físicos com a supervisão de profissionais qualificados para a população de Araraquara e conta atualmente com sete modalidades de exercícios: Ginástica Geral, Zumba, Lian Gong, Hidroginástica, Dança de Salão, Ginástica Laboral, Caminhada Monitorada, Yoga e Tai Chi Chuan.
Mais informações sobre as aulas de Yoga no Centro Afro podem ser obtidas pelos fones: 3322-8316 ou 99626-9466.

SERVIÇO:

Inscrições abertas para aulas de Yoga
Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Av. Mauá, 377 – Centro)
Horário: das 9h às 17 horas, de segunda à sexta-feira
Documentos necessários: cópia de RG e comprovante de endereço
Pré-requisito: ter 17 anos ou mais
Grátis

• As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, pela professora Bianca Perche Mazzoni

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.