Canal Direto fala sobre cursos oferecidos e Conferência sobre imigração

0
46
Foto: Divulgação

Coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah explica como os interessados podem se inscrever

Por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, a Prefeitura oferece vários cursos gratuitos, que objetivam o crescimento pessoal e profissional da população de Araraquara.

Em entrevista nesta terça-feira (19) ao programa Canal Direto com a Prefeitura, realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah, falou sobre os cursos oferecidos – de almoxarife e auxiliar administrativo, em parceria com o Senai, e do de Libras e de Português para imigrantes, envolvendo outras parcerias.

Conforme acrescentou Renata, todos estes cursos ainda estão com vagas disponíveis. Para o de almoxarife, o interessado se inscreve no Centro LGBT, localizado na Avenida Espanha, 536, no Centro de Araraquara. Basta ter 16 anos completos e cursado o Ensino Fundamental.

Para o curso de auxiliar administrativo, as inscrições são feitas na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), 2438, no Centro da cidade.

Já o curso de Português, ainda de acordo com Renata Fattah, é oferecido em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social, Escola de Governo e Unesp. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Sobre o curso de Libras, em parceria com a Escola de Governo e a EBG, Renata explicou que se trata de um curso de alfabetização voltado para a população surda. As inscrições também podem ser  feitas na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

Conferência

Ainda em relação aos imigrantes, a coordenadora de Direitos Humanos ressaltou a importância da realização da Primeira Conferência Municipal para Imigrantes, nesta quarta-feira (20), às 19h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Centro.

“Será um evento inédito e histórico para Araraquara, com convidados ilustres, aberto aos imigrantes da cidade e a todas as pessoas que se interessam por este tema”, enfatiza Renata.

No ar

O programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.