Canal Direto destaca ‘Horta Comunitária Colhendo Dignidade’

0
62
Foto: Divulgação

Camila da Silva Matos e Angélica Ferreira falam da importância do programa, que produz e comercializa hortaliças

O programa Canal Direto com a Prefeitura de Araraquara, realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação, entrevistou nesta segunda-feira (25) Camila da Silva Marcos e Angélica Ferreira, voluntárias do programa “Horta Comunitária Colhendo Dignidade”, do Jardim São Rafael.

As entrevistadas destacaram a importância deste programa, lançado em 2019 pelo governo do prefeito Edinho, que propicia uma fonte de renda alternativa aos seus participantes com a venda de hortaliças de qualidade para a população.

Segundo Camila, desde o início do programa, a Prefeitura oferece todas as condições para o seu funcionamento, como o terreno e os equipamentos básicos (enxadas, carriolas, entre outros), além da água para a irrigação.

São produzidos e comercializados no ‘Horta Comunitária Colhendo Dignidade’ do Jardim São Rafael vários tipos de hortaliças, como alface, rúcula, almeirão, couve, repolho e berinjela, entre outras.

“São produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, assim como é o fertilizante natural, de folhas secas oferecidas pelo Daae”, afirma Angélica Ferreira.

A horta comunitária funciona na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, no Jardim Indaiá, em dois períodos do dia para a comercialização: de manhã, das 5h às 11h, e à tarde, das 15h às 18h. O telefone para contato é o (16) 98841-5055.

Vale destacar que os agricultores ainda participam de feiras em Araraquara para vender os seus produtos. Além disso, possuem um ponto fixo em frente ao Posto de Saúde do Jardim Pinheiros, que funciona a cada 15 dias, de acordo com Camila Marcos.

Ainda segundo Camila, o programa também tem o endereço eletrônico @hortacomunitariasaorafael, que além da atualização sobre os produtos oferecidos, também informa sobre os dias e locais da participação nos coletivos de feiras pela cidade.

“Este programa foi muito importante para a minha avó, Maria Hipólito, de 82 anos, que, revigorada, ainda trabalha na horta com muita saúde disposição”, se orgulha a neta Camila.

No ar

Vale lembrar que o programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.