Canal Direto dá detalhes sobre Procuradoria Geral do Município

0
86
Foto: Divulgação

Segundo a ouvidora Fernanda Fegadolli, somente no ano passado foram registradas em torno de 22 mil demandas

A ouvidora Fernanda Fegadolli explicou nesta segunda-feira (18), no programa Canal Direto com a Prefeitura (realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação), como atua a Ouvidoria Geral do Município no atendimento ao público.

Criada em 2017 pelo governo do prefeito Edinho, a Ouvidoria Geral do Município é, literalmente, um canal direto com a população de Araraquara, tanto para acolher as pessoas como para encaminhar as demandas, além de fornecer orientações gerais, segundo Fernanda.

Exemplos: por meio da Ouvidoria Geral, o cidadão de Araraquara pode tirar dúvidas, reclamar sobre atraso no atendimento de uma demanda, solicitar um novo serviço à Prefeitura ou até fazer uma denúncia.

“Recebemos as demandas envolvendo todas as secretarias municipais, Daae, Fungota e as Fundações do Município, e encaminhamos para cada setor específico”, destaca Fegadolli. E se uma demanda exigir uma documentação especial, a Ouvidoria também orienta o cidadão a respeito.

Vale destacar, ainda de acordo com Fernanda, que somente no ano passado a Ouvidoria recebeu em torno de 22 mil demandas, ou quase 1.800 por mês, envolvendo todos os setores da Prefeitura.

Ainda segunda Fernanda Fegadolli, mesmo que o prazo legal para responder a uma demanda seja de até 30 dias e prorrogável por mais 30, quando o caso é urgente, envolvendo um problema de saúde, por exemplo, a Ouvidoria entra em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e o encaminha.

A Ouvidoria Geral do Município atende de forma presencial no setor térreo da Prefeitura, ou pelo telefone número 156. O telefone da iluminação pública é o 0800 770 1515 e o do Bem-Estar animal, 3301 3130.

O horário de atendimento no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 16h. E existe também o atendimento 24h, de forma virtual, pelo site da Prefeitura (www.araraquara.com.br).

Em rede

O programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.