Canal Direto com a Prefeitura destaca Oficinas Culturais

0
62
Foto: Divulgação

Coordenadora Maria Alice Ferreira fala sobre prazo final para as inscrições e importância dos cursos

 A coordenadora executiva das Oficinas Culturais Municipais de Araraquara, Maria Alice Ferreira, foi a entrevistada desta segunda-feira (11) do Canal Direto com a Prefeitura – programa realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação –, para reafirmar o prazo final de inscrições e o início das aulas.

Segundo confirmou Maria Alice, as inscrições, gratuitas, vão até esta sexta-feira, dia 15, e as aulas (também gratuitas), ministradas nas 25 Oficinas Culturais e em 47 locais do Município, têm início na próxima segunda-feira, dia 18 de março, e vão até dezembro.

Maria Alice também confirmou que qualquer interessado, a partir dos 3 anos de idade, pode se inscrever e estudar nas oficinas, que oferecem os mais diversos cursos, como ballet, capoeira, violão, musicalização, hip-hop, viola caipira e dança contemporânea.

Também são oferecidos cursos de percussão, cavaco, dança do ventre, teatro, canto, canto-coral, audiovisual, macramê, dança tradicional venezuelana (Joropo), artesanato, literatura, danças urbanas, artes visuais, tranças, dança de salão, violão, desenho mangá, arteterapia e teatro de mamulengos.

A coordenadora ressaltou a importância das Oficinas Culturais como complemento da formação educacional. Para ela, a arte e a cultura provocam uma influência positiva na vida das pessoas. “Então vá, se informe, opte por um dos cursos e cresça como ser humano através da arte”, receitou Maria Alice.

Vale reiterar que este programa é realizado pela Prefeitura de Araraquara desde 2001, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, e direcionado para as mais diversas faixas etárias – dos 3 anos a adultos.

Como fazer

A maior parte das Oficinas se concentra no CAOF, o Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, localizado na Vila Xavier. Lá são oferecidas as seguintes atividades: Artes Gráficas, Artes Visuais, Arteterapia, Ballet, Canto Coral, Canto Popular e Técnicas Vocais, Capoeira, Cavaco, Dança Contemporânea, Desenho Mangá, Hip Hop (DJ), Percussão, Teatro e Violão.

As inscrições no CAOF podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, no Jd. Floridiana, na Vila Xavier. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento de identidade do estudante e do responsável (se o candidato é menor de idade) e comprovante de endereço residencial.

Além do CAOF, as Oficinas também são realizadas em outros 43 locais: Assentamento Bela Vista, Assentamento Monte Alegre, Associação Cultural Ary Bombarda, CAPS AD, CAPS Saúde Mental, Casa SP Afro, Centro de Referência Afro, Centro de Referência do Autismo, Centro de Referência LGBTQIAP+, Centro do Idoso, CEU das Artes, CRAS Cecap, CRAS Cruzeiro do Sul, CRAS Hortências, CRAS Maria Luiza, CRAS Parque São Paulo, CRAS Selmi Dei, CRAS Vale do Sol, CRAS Yolanda Ópice, CREAS, Creche Azul, Cristo Rei, EMEF Eugênio Trovatti (Bueno de Andrada), EMEF Olga Ferreira Campos, Eurípedes Barsanulfo, Filhos do Sol, Lar Escola Redenção, Lar Juvenil, Lar Nossa Senhora das Mercês, Lar Rita Maria de Jesus, Lar São Francisco, NEJA, Oficina das Meninas, Quilombo Rosa, Sabsa, SOS Bombeiros e UBS Jardim Biagioni.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-5902.

A relação dos cursos oferecidos e o endereço das 47 instituições em que são ministrados estão disponíveis no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

No ar

Também vale lembrar: o programa Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram.

A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.