“Canal Direto com a Prefeitura” destaca a abertura das inscrições para a Escola de Dança “Iracema Nogueira”

0
75
Foto: Pedro Junqueira - Vanessa Santana participou do Canal Direto com a Prefeitura.
Vanessa Santana, diretora da escola, foi a entrevistada da edição desta quarta-feira (21) do programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação

O “Canal Direto com a Prefeitura”, programa produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação, entrevistou nesta quarta-feira (21) a diretora da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira”, Vanessa Cristina Caiano de Santana, que falou sobre a abertura das inscrições para o ano letivo de 2024, ocorrida nesta semana.

Ela mencionou mais detalhes sobre as vagas. “Neste ano, temos 175 vagas destinadas a alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e algumas vagas remanescentes, que são poucas, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A Escola de Dança oferece os cursos de balé clássico, dança contemporânea, capoeira, teatro, artes visuais, música, audiovisual e socio-emocional. Na Escola de Dança, o aluno matriculado faz todas essas atividades e participa de todas as aulas”, explicou.

Para efetuar a inscrição, é necessário portar cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de endereço e de renda dos pais ou responsáveis, foto 3×4 e certidão de nascimento ou RG da criança, declaração de matrícula no ensino fundamental e carteira de vacinação atualizada. “Neste ano, também estamos pedindo o informe de rendimentos, caso haja muita procura e tenhamos que fazer uma seleção. Nesse caso, o critério será a questão da renda”, acrescentou Vanessa.

A diretora falou sobre o propósito do espaço cultural. “Costumamos dizer que o aluno sai de lá com uma formação em artes, com exclusividade na dança, então ele sai sim formado profissionalmente nesses cinco anos de escola, mas a nossa preocupação maior é formar um cidadão pleno, crítico, que consiga olhar para esse mundo nosso atual, para as questões contemporâneas, e saber se colocar neste mundo, ter uma opinião formada. Ou seja, para nós, a formação desse cidadão pleno é ainda mais importante que a formação do artista”, salientou.

 
Ela relatou ainda que muitos alunos atuam hoje profissionalmente. “Muitos estão na dança, muitos no teatro, outros se graduando em artes ou até em outros cursos, como educação física, para aplicar esse conhecimento que eles adquirem sobre o corpo. Para dançar, o aluno tem que ter essa dimensão corporal e isso é muito importante também”, completou.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de março, no horário das 8h às 17 horas, na própria EMD, localizada na Avenida Vicente Jerônimo Freire, 12, na Vila Xavier. O telefone para mais informações é o 3301-1929.

 
Ao vivo

O “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30, ao vivo na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.
 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.