Câmara tomará parte de fórum internacional promovido pela Unesp

0
466

Legislativo será representado pelo vereador Aluisio Boi

Araraquara sediará o Primeiro Fórum Social Internacional ‘Visibilidade e Ações Integradas Para a Proteção e Combate ao Desaparecimento de Crianças no Brasil’ e o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi convidado para representar a instituição.

O convite oficial foi feito na tarde desta quinta-feira (24), pela professora Patrícia Borba Marchetto, do Departamento de Administração Pública, da Faculdade de Ciências e Letras – Unesp Araraquara.

O evento será realizado no Anfiteatro A do Campus da Unesp, com abertura solene no dia 24 de maio, às 19 horas. As palestras e oficinas acontecerão de 25 a 27 de maio, nos períodos da manhã e tarde.

Patrícia fez questão de enfatizar a importância da participação do presidente do Legislativo no Fórum, uma iniciativa da Rede Protetiva e de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças, FCL/Unesp Projeto Rota Cidadã YPY, Ong Mães da Sé e vários outros parceiros. “Fico muito lisonjeado pelo convite e com a atenção dispensada à Câmara no evento. Certamente estaremos lá. Nós também estamos trabalhando em leis específicas, relacionadas ao desaparecimento de pessoa. São 172 pessoas desaparecidas por dia no Brasil, segundo o Anuários Brasileiro de Segurança Pública 2021, um tema que merece debate, na busca por soluções”, frisou Boi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.