Audiência Pública discutirá sobre “bueiros inteligentes” 

0
268

Evento acontecerá nesta quinta-feira (4), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal. Participe! 

Com o objetivo de aprofundar os debates sobre a implantação do dispositivo “Bueiro Inteligente” em novos empreendimentos do município, conforme estabelece o Projeto de Lei Complementar nº 06/2021, de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), o parlamentar chamou uma Audiência Pública, que acontecerá na quinta-feira (4), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

De acordo com Sponton, o intuito é prevenir os impactos causados pela chuva, evitando o entupimento de bueiros por resíduos e dejetos que caem nas galerias de águas pluviais e minimizar os problemas causados pelos detritos transportados pelas águas pluviais. “Nós queremos ouvir também as opiniões da população antes de votar esse projeto que, se aprovado, trará mudanças para os novos loteamentos da cidade”, frisou o vereador.

O que é bueiro inteligente? 

O dispositivo também conhecido como “bueiro ecológico” é composto por uma grade coletora instalada no interior dos bueiros, que somente permite a passagem de água, retendo os resíduos sólidos e impedindo que os detritos cheguem até os rios ou fiquem acumulados provocando entupimento. 

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro, Facebook e YouTube.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.