Atleta da Fundesport disputa maratona em Blumenau

0
113
Foto: Arquivo

No dia 24 de março, Noeme Pereira representará Araraquara na cidade catarinense em mais um desafio

A atleta da Fundesport Noeme Pereira, de 47 anos, treina com intensidade desde o início de janeiro para mais um desafio em sua carreira.

No dia 24 agora de março, Noeme disputará a edição número 26 da Maratona Internacional de Blumenau (Santa Catarina), que deverá reunir diversos competidores de elite – do Brasil e de outros países.

“Estou me preparando bastante para esta prova oficial, que nos possibilita obter índices para outras maratonas oficiais”, explica a atleta, que também é técnica da equipe paralímpica da Fundesport.

Confiante em subir no pódio em Blumenau, mesmo ciente das dificuldades que terá pela frente, Noeme projeta concluir os 42.195 quilômetros da maratona em cerca de três horas.

“Me sinto bem fisicamente, por isso estou treinando bastante. Espero representar minha cidade de Araraquara ficando entre as melhores maratonistas nesta prova”, enfatiza.

Vale destacar que ao longo de sua carreira de 24 anos, a atleta da Fundesport coleciona uma série de disputa em corridas de 800m (metros), 5000m e 10000m, etc, além de outras maratonas, sempre representando Araraquara.

Em agosto de 2022, Noeme foi destaque internacional na Ultramaratona de Berlim (Alemanha) pela Seleção Brasileira, ao percorrer os 100 quilômetros da prova em aproximadamente nove horas e chegar na 15ª colocação.

Um ano antes, ela havia estreado numa prova de longa distância na Ultramaratona de Indaiatuba. Concluiu os 100 km do percurso em 9 horas e 5 minutos chegando em 3o lugar, posição que lhe garantiu o passaporte para Berlim.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.