Colaboração: João Luiz Ultramari
Até quando vamos presenciar tristes situações em nosso país? Considerando o que vem à tona, pois a grande mídia não divulga determinados atos e a real situação do País e Estados. Até quando teremos que aguentar políticos corruptos — com raras exceções — que pensam em si mesmos, enquanto o que precisa ser feito fica engavetado? Quantos processos estão parados na Justiça, aguardando prescrição ou absolvição? Quantos já estão livres de seus crimes?
O que vai acontecer com os processos de crimes apurados pela Polícia Federal e Estadual, principalmente em relação à distribuição e destino de emendas e verbas aos governos estaduais e municipais? O que vai acontecer com executivos, que só elevam as dívidas do Brasil, estados e municípios? Quando vai acabar a farra de empresas que vencem licitações? Anteriormente quem vencia licitações eram empresas locais, agora quase todas são de fora, deixando as dívidas para os municípios pagarem — ou seja, para a população, que é quem paga os impostos.
Por que administradores e secretários não são responsabilizados judicialmente pelas dívidas contraídas devido às falhas de suas administrações? A Justiça do Trabalho já condena prefeituras e governos estaduais e federal como subsidiários no pagamento das dívidas de empresas contratantes que deixam de pagar seus funcionários que prestaram serviços aos órgãos públicos. No entanto, quem realmente paga são os contribuintes. Deveriam ser os administradores, que permitem a contratação de empresas inidôneas sem a devida fiscalização. Além disso, vereadores e deputados também deveriam cumprir suas funções, fazendo leis e fiscalizando a administração pública.
Enfim, o Brasil precisa recomeçar, tanto no Executivo, Legislativo e Judiciário. A situação de juízes competentes, honestos e trabalhadores, não conseguem chegar aos tribunais superiores porque indicações são políticas, mesmo com listas tríplices.
Saúde e Segurança
Como é triste ver pessoas sofrendo com os atendimentos médicos, esperando por exames e cirurgias durante um tempo interminável. Como é desolador ver idosos tendo que cancelar seus planos de saúde quando mais precisam, seja pelos reajustes abusivos, seja pelo aumento conforme envelhecem. É lamentável ouvir que há muita gente passando fome no Brasil, quando, com o fim dos acordos escusos, desvios e mordomias dos políticos e cargos públicos, ninguém deveria estar nessa situação.
Quanto à segurança, o pouco que a grande imprensa mostra sobre furtos e roubos de celulares nas ruas não reflete toda a verdade. Eles deixam de exibir os crimes de colarinho branco, principalmente os praticados por políticos e muitos empresários. É incrível como estão permitindo que as organizações criminosas dominem nosso Brasil, especialmente na política e nos órgãos públicos. Eles possuem mais armamentos do que nossa polícia, que, desmotivada, prende e vê os criminosos sendo soltos no mesmo dia. Enquanto isso, a população está cada vez mais desarmada. Por que será?
Nosso futuro
Como é bom ver nossas crianças aproveitando a vida com sua inocência, como tive a oportunidade de ver durante uma partida de futebol, com direito a medalhas, no aniversário do meu neto, Leonardo Ultramari Melhado, no último fim de semana. No entanto, estou preocupado com o futuro dessas crianças. Parabéns ao Léo e aos seus pais, Andréia e Rogério, com votos de felicidades, saúde e muitos anos de vida.
Brasil, vamos vencer todos esses aborrecimentos, não podemos desanimar.
Aniversário de Leonardo Ultramari Melhado
Aniversário de Leonardo Ultramari Melhado