Artigo com coautores da Uniara é aceito para publicação em periódico internacio

0
438

Periódico tem alto fator de impacto

Integrantes e ex-integrantes do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara são quatro dos sete coautores do artigo intitulado “Nanocellulose/Palygorskite biocomposite membranes for controlled release of Metronidazole”, que foi aceito para publicação na International Journal of Biological Macromolecules, periódico internacional que tem alto fator de impacto na área, de acordo com o líder do grupo, Hernane da Silva Barud.
Além de Barud, assinam o artigo Andréia Meneguin, Guilherme Pacheco, Jhonatan Silva, Francisca Pereira de Araujo, Edson Cavalcanti Silva-Filho e Luiz Carlos Bertolino. “Os primeiros autores são a Andréia e o Guilherme, sendo que Andréia, pós-doutoranda da Unesp, chegou a fazer um estágio pós-doutoral conosco, em parceria, e o Guilherme fez doutorado pelo BioPolMat. Já o Jhonatan é aluno do grupo e os outros autores são da Universidade Federal do Piauí – UFPI e do Centro de tecnologia Mineral – CETEM, do Rio de Janeiro”, revela o professor.
“Trabalhamos com curativos baseados em biocelulose, que é aquela celulose obtida de bactérias. No procedimento, inserimos uma argila encontrada no Brasil, chamada paligorsquita, e colocamos um fármaco, com a ideia de desenvolver curativos de alta performance baseados nesse sistema”, explica Barud.
De acordo com ele, “as revistas são qualificadas em função do fator de impacto, sendo que existem duas correlações: o fator de impacto em si e o sistema Qualis CAPES”. “Com um fator de impacto acima de 4 ou 5, a revista é considerada ‘A’ pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, e essa revista tem o fator 6,953. Uma publicação é avaliada pelo número de citações, ou seja, as revistas com o fator mais alto são muito citadas, no que se refere a artigos”, esclarece.
Informações sobre o grupo de pesquisa de BioPolMat da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected].

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.