Araraquara terá unidade da Casa da Mulher Paulista

0
124
Foto: Celso Luís Gallo
Serviço, em parceria com o Governo do Estado, será na região norte do município, que integra o programa ‘Territórios em Rede’
Em parceria com o Governo do Estado, Araraquara terá uma unidade da Casa da Mulher Paulista. Esse foi o tema de uma reunião que o prefeito Edinho teve na quarta (9) com a vereadora Fabi Virgílio (PT) e a coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Edna Martins.


A Casa da Mulher Paulista é um espaço de apoio multidisciplinar para as mulheres vítimas de violência. No local, além do acolhimento às vítimas, são oferecidos cursos com objetivo de promover a independência financeira.

“Aqui em Araraquara, o local da Casa da Mulher Paulista será a região norte, que integra o nosso programa ‘Territórios em Rede’ e é uma das regiões que apresentam altos índices de vulnerabilidade social. Agradeço muito à Edna Martins e ao governador João Doria por essa parceria com a cidade de Araraquara e à vereadora Fabi Virgílio, que também é uma defensora das políticas para as mulheres e trouxe essa demanda para nosso governo”, declarou Edinho.

No evento do Dia Internacional da Mulher, no Centro de Referência da Mulher, na terça (8), Edna Martins havia anunciado a construção da nova unidade no município e destacado o histórico de Araraquara nessa área.

“Estamos trazendo uma Casa da Mulher Paulista para Araraquara, considerando a história de Araraquara, que é uma referência em políticas para mulheres. Tem estrutura, tem comprometimento, tem militância. Eram 20 Casas da Mulher e a maioria dos municípios do estado solicitou. Estamos entregando mais 43 Casas da Mulher e temos outras 17 estruturas de atendimento na Grande São Paulo”, anunciou a coordenadora estadual.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.