Araraquara, Brotas, Limeira e Piracicaba apresentam ações tecnológicas em evento online

0
432

Webinar das Cidades Digitais da Região Central de São Paulo mostra como as Prefeituras investem na transformação digital dos serviços públicos

Nesta terça-feira (24), a Rede Cidade Digital (RCD) promove encontro para Prefeituras da Região Central do Estado para tratar de transformação digital e inovação nos municípios. O Webinar das Cidades Digitais mostra como Araraquara, Brotas, Limeira e Piracicaba investem em governos mais conectados e eficientes.
Participam o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall, o gerente de Modernização Institucional da Prefeitura de Araraquara, Matheus Soto, e o diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP), Daniel Rosenthal. “Os eventos trazem informações e subsídios sobre o que está sendo feito nas cidades para melhorar a vida das pessoas através do uso da tecnologia e de que forma as Prefeituras estão atravessando esse momento desafiador, no qual não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, resume o diretor da RCD, José Marinho.
As inscrições para o encontro virtual são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.
O diretor da RCD também lembra que o momento é importante para definição das políticas públicas nas cidades para os próximos quatro anos. Um levantamento feito pela RCD com 45 municípios, foco do encontro da próxima terça, mostra que em 28 deles novos prefeitos foram eleitos, uma renovação de 60%. A consulta não incluiu os municípios de Leme e Trabiju que aguardam novas eleições. Soma-se aos desafios naturais de início de gestão uma pandemia, que vem exigindo novas formas de relacionamento entre poder público e cidadão e tem acelerado a informatização de diversos setores”, completa Marinho.

PDTI – Dicas de como elaborar o documento também serão apresentadas no evento pelo Prof. Dr. Rodolfo Miranda de Barros, do Departamento de Computação da Universidade Estadual de Londrina (PR). Segundo ele, o PDTI é importante para direcionar a estratégia de modernização de uma Prefeitura e um dos passos fundamentais para tornar as localidades mais conectadas e inteligentes. “O PDTI serve para diagnosticar e planejar a gestão dos recursos e processos de TI para que a gente vise atender às necessidades que os administradores públicos vão pretender em determinado período e que isso seja feito de maneira eficiente, que efetivamente traga benefícios para a sociedade como um todo”, explica.
O Webinar das Cidades Digitais da Região Central de São Paulo tem a parceria da S.Clara Comunicação, Sonner, Modus DPO, Furukawa Eletric, Sigma Telecom e IPM Sistemas.

Webinar das Cidades Digitais da Região Central de São Paulo
24/08, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.