N/A

ARARAQUARA “207 ANOS MORADA DO SOL”

Colaboração: João Luiz Ultramari

Nasci no querido Bairro do Carmo, e guardo muitas lembranças da Avenida 7 de Setembro, das ruas e avenidas paralelas, dos amigos, vizinhos, e da Banca de Jornais e Revistas do Carmo, onde trabalhei (na Rua 10). Lembro-me também do Cine Coral, onde fazia limpeza para poder assistir aos filmes, e da Igreja do Carmo, onde fui batizado e crismado, participei como mariano/cursilhista e, após as missas, jogava pingue-pongue. Tenho saudades da Quermesse do Carmo, das famílias que participavam, e do Grupo Escolar Florestano Libutti, onde iniciei meus estudos, que inclusive tinha até jardim da infância. Depois, continuei minha educação no Colégio São Bento (ginasial e colegial), no Colégio São José (técnico em contabilidade), e fiz parte da 1ª turma da Faculdade de Direito de Araraquara/Associação São Bento de Ensino, hoje UNIARA.

Sinto saudades do antigo Teatro Municipal, onde hoje é a Prefeitura, dos passeios na Rua São Bento, dos Cines Para Todos, Capri, Odeon, Veneza, 9 de Julho, Plaza, e dos jogos realizados ao lado da Casa da Cultura. A Ferroviária, onde aprendi a nadar em suas três piscinas, o Clube 22 de Agosto, o Náutico, Araraquarense, Country Club, e o Clube dos Bancários, Banespinha, Pinheirinho, são todas partes vivas da minha memória.

Também guardo carinho pela gloriosa Cavalaria do 13º Batalhão da Polícia Militar, pelos nossos clubes de serviços como Rotary e Lions, pelas Lojas Maçônicas, e pelas entidades de classe como a OAB, CRM, e CRO. Não posso deixar de mencionar as queridas entidades filantrópicas como a APAE, Nosso Ninho, Lar Escola Redenção, Orfanato Renascer, Casa Bethânia, entre tantas outras.

Araraquara é uma cidade repleta de coisas boas, como seus shoppings, um bom comércio, indústrias como a querida Meias Lupo, Nigro, Cutrale, Kaiser, entre outras. Nossas escolas e faculdades, especialmente a Faculdade de Farmácia e Odontologia, são parte do orgulho da cidade.

Há tanto a ser dito sobre nossa Araraquara que peço desculpas pelas omissões. Enfim, PARABÉNS, QUERIDA ARARAQUARA, PELOS SEUS 207 ANOS, onde no passado grandes desfiles das escolas, entidades, polícia militar, bombeiros, e tiro de guerra nos enchiam de orgulho e que nunca serão esquecidos.

Silvio Santos: Uma Despedida Emocionada

Não poderia deixar de registrar nossos sentimentos para toda a família de Silvio Santos. Parabenizo toda a imprensa e as autoridades pelo reconhecimento do melhor comunicador do Brasil. Silvio, descanse em paz; você cumpriu sua missão, ajudando o próximo e deixando o exemplo de um grande empresário. Mais um ídolo que nos deixa, como Ayrton Senna e Pelé.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palacete das Rosas recebe apresentações da EMD nesta sexta (28)

DER-SP inicia Operação Carnaval 2025 com reforço de efetivo e de equipamentos nas principais rodovias da malha viária

Idosos têm direito a passagens gratuitas no transporte intermunicipal durante o Carnaval

Uso excessivo de telas pode impactar desenvolvimento da fala infantil

Quais alimentos e bebidas podem dar energia, saciedade, fôlego e  hidratar na folia?

CATEGORIAS