Atividades gratuitas serão realizadas das 12h às 17h deste sábado (21), na Praça Inclusiva do Parque Pinheirinho
A Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, realiza um evento especial neste sábado (21), das 12h às 17h, na Praça Inclusiva Débora Félix, no Parque Pinheirinho, em Araraquara, com entrada gratuita.
De acordo com o assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Fernando Cesar Supesche da Fonseca,para marcar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o evento terá apresentações de dança e música e um show musical com André Perez, das Oficinais Culturais, entre outras atrações.
Fernando acrescenta que em um ambiente de respeito e valorização da diversidade, as atraçõesoferecerão ao público a oportunidade para refletir sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência.
“Teremos Pet-Saúde, pintura de rosto e atividades de recreação esportivas adaptadas. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer marcará presença nas piscinas acessíveis, garantido segurança e diversão, e a turma da Alquimia da Unesp levará muita química, com linguagem teatral. Também haverá brinquedos infláveis e a distribuição de pipoca e algodão doce”, destaca.
Outras ações
Em Araraquara, ainda segundo Fernando Cesar da Fonseca, a atual administração ampliou o programa especial “Porta a Porta”, passando de 80 para 900 atendimentos por mês; aumentou o cadastro municipal da pessoa com deficiência; oferece aulas de Português para surdos e cursos profissionalizantes com total acessibilidade, em parceria com o Senai, Senac e Sebrae. Além disso, ampliou as modalidades esportivas para Pcd’s, criou o banco de currículos e promove a inserção de Pcd’s ao mercado de trabalho.
Imagem: Divulgação
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA