Na última semana, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE), Adalberto Alvares, recebeu ofício do deputado Flávio Arns comunicando que a cidade irá sediar o II Campeonato Brasileiro Especial de Futebol, de 11 a 16 de dezembro.
O evento, promovido pela ABDEM e a cargo da Associação Regional de Desportos de Deficientes Mentais do Estado de São Paulo (ARDEM/SP), presidida pelo Prof. Adilson Pereira Ramos, também diretor técnico da ABDEM, contará com a participação de equipes de diversos Estados.
Participantes
O evento que contará com a participação de duas equipes do Estado de São Paulo, duas de Minas Gerais, duas do Paraná, uma do Rio de Janeiro, uma da Bahia, uma do Mato Grosso do Sul e uma de Sergipe – ao todo, 250 atletas participarão do Campeonato, cujo o objetivo é integrar e promover as pessoas portadoras de deficiência mental.
No final de agosto, Alvares comunicou que o evento seria transferido de setembro para novembro, por decisão da ABDEM (Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais), uma vez que não houve liberação dos recursos.
Promovido pela ABDEM, o evento tem apoio da ARDEM (Associação Regional Desportos de Deficiente Mental), Federação Nacional das APAEs, Federação das APAEs do Estado de São Paulo, prefeitura e Fundesport.
foto 2
O grupo de Araraquara receberá equipes visitantes no evento.