Andréia Rosa é a nova treinadora das Guerreirinhas sub-20

0
158
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Agora técnica, Andréia acumula participações determinantes na equipe principal da Ferroviária como jogadora

Primeira mulher ex-jogadora formada na Ferroviária, Andréia Rosa é a nova treinadora da equipe sub-20 das Guerreirinhas Grenás, que se apresentaram na última quarta-feira (10), na Arena da Fonte, para a nova temporada. Nos dois últimos anos, Andréia esteve ao lado da técnica Jéssica de Lima, na equipe principal, além de já ter passado, também, pela comissão técnica do feminino sub-15.

“Se como auxiliar para mim já era um grande privilégio, agora ser técnica de uma categoria é um motivo de muito orgulho”, afirma a nova comandante da equipe sub-20, que além de formar atletas, vai seguir lutando por novos títulos.

Campeãs do Paulista Feminino Sub-20 em duas edições, as Guerreirinhas Grenás também conquistaram o terceiro lugar na primeira edição da Brasil Ladies Cup Sub-20, ano passado.

A nova treinadora diz acreditar bastante no grupo de meninas, que trabalham juntas há muito tempo. “Vamos ter de quatro a seis competições em um ano de calendário cheio (2024) e espero que possamos valorizar e honrar a camisa da Ferroviária”, enfatiza.

Vale ressaltar que Andréia Rosa é a única atleta com participação determinante em momentos históricos do time feminino da Ferroviária. Como no início do projeto, entre 1999 e 2001; na autoria do gol que deu o nome de ‘Guerreiras Grenás’ à equipe, contra o Santos, na Arena da Fonte Luminosa, em 2010; e na conquista do segundo título do Campeonato Brasileiro, em 2019, entre outros momentos.

Ela também representou a Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas de Pequim (na China), em 2008, na conquista da medalha de prata.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.