Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

ASSASSINO POR ACASO

Lançado em 2023, “Assassino por Acaso” chegou às telonas do Brasil agora em 2024 com classificação para maiores de 16 anos. O filme conta a história de Gary Johnson (Glen Powell), um professor universitário e observador de pássaros, um homem normal que ajuda a polícia a capturar possíveis contratantes de assassinos de aluguéis. Até que um dia Gary sai das cortinas e tem que assumir o papel de um assassino de aluguel para que o contratante seja pego. Daí em diante a vida de Gary muda.

O filme, dirigido por Richard Linklater, segue fora do padrão em que estamos acostumados a assistir nos filmes em geral. Até por que são raros os que fogem dessa regra em que o bem sempre vence o mal. Nos fazendo ficar em dúvida se estamos certos em torcer pelo Gary ou não durante toda a história, principalmente no final.

Linklater usa do tema de investigação policial para falar de questões psicológicas muitas vezes desconhecidas pela sociedade. Por exemplo, adultos com mais de 30 anos que podem desenvolver mais de uma personalidade e até assumi-la como oficial por se apegar mais a ela. Começando a ser quem ele sempre quis e não ele mesmo. E ao entrar em conflito essas duas personalidades, a pessoa acaba se tornando outra para a sociedade. Uma pessoa com uma certa mistura entre aquela que ela quer ser e a que ela realmente é. Não digo se é certo ou errado, mas creio que sermos nós mesmo é a melhor opção em todos os casos. A única coisa que podemos fazer é ir em buscar de melhorar ou se necessita de melhoria e manter os bons comportamentos que nos fazem ser quem nós somos. Por que cada um de nós é único, e caso se mude, acabará perdendo a sua essência.

Por fim, eu adorei “Assassino por acaso”. Me surpreendi e me diverti muito ao longo de todo o filme, o qual tem um ótimo roteiro e boas atuações. Sendo assim, um ótimo filme. Nota: 8/10. Obrigado

Foto: Internet

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17)

“Esquenta FIDA”: quarta-feira (18) apresenta espetáculo em Matão

Quinta-feira (19): Museus e Arquivo Municipal abrem às 13 horas

“Os Patrimônios Ambientais da Cidade de Araraquara” é tema de formação no Parque do Basalto (dia 19)

Teatro de Arena recebe concerto com a Orquestra Sinfônica de Monte Aprazível neste domingo (22)

CATEGORIAS