Análise Cinematográfica

Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz

NÃO! NÃO OLHE!

Imagine uma combinação de alienígenas, briga entre família, vontade de sucesso e cavalos atores de filmes. Bem, isso resume bem o suspense do diretor Jordan Peele, o qual se afasta de filmes com temas raciais partindo agora para a ficção científica.

Lançado em 2022 e disponível na Prime Video, “Não! Não olhe!”, traz a história de OJ Haywood, um treinador e domador de cavalos que fazem aparições em filmes, propagandas e séries. Após perder o seu pai, OJ (Daniel Kaluuya) em uma crise e acaba tendo que vender os seu cavalos para se manter financeiramente. Tudo ocorria bem, até que em uma noite, após as luzes piscarem, os aparelhos pararem de funcionar, e ouvir um barulho no céu, OJ vê uma espécie de nave voando pelo céu. Agora, junto de sua irmã Emm (Keke Palmer), eles tentam conseguir filmar a espaçonave a fim de venderem a história para os canais de telecomunicação e até aparecerem no programa da Oprah. Porém, não é uma missão fácil com as falhas nos aparelhos e pela agilidade da nave, o que explica não termos uma imagem descente de nenhuma nave espacial até os dias de hoje.

Lembro-me na época desse lançamento de estar empolgado para assisti-lo, mas infelizmente só consegui assistir hoje. E sinceramente, entendo a minha empolgação na época. A qualidade do filme, do roteiro, das atuações e do trama que nos é apresentado é simplesmente magnifico. Com os 20 minutos iniciais focados na apresentação dos personagens, o restante do filme é o preparo, a caçada e o combate com o alvo da filmagem.

Por fim, indico a todos os maiores de 16 anos e a todos que gostam de um bom suspense com alienígenas, o qual está com um desenho maravilhoso, totalmente diferente dos que estamos acostumados a ver. “Não! Não olhe!” é muito bom. Nota 8/10.
Obrigado.

Foto: Internet

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede Municipal da Educação realiza VI Mostra Cultural da Educação Integral nesta quarta (6) e quinta (7)

Semana Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal alerta para importância do diagnóstico precoce e prevenção

Confira o que será votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (5)

Judocas da Fundesport conquistam pódios em Olímpia

Guerreiras empatam com o Palmeiras no 1º duelo da semi

CATEGORIAS