Aluno da Uniara na diretoria da UEE

O estudante do 3º ano de Direito e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uniara, Rodrigo Cesar Martins, foi escolhido em votação para ocupar um dos 32 cargos da diretoria da União Estadual dos Estudantes (UEE) de São Paulo, a maior entidade estudantil em caráter estadual do Brasil. A votação da nova diretoria aconteceu durante o VI Congresso da UEE/SP, realizado em maio, na Usp de São Carlos.

Participaram do Congresso cerca de 3 mil estudantes, dos quais 2 eram delegados, isto é, tinham direito a voto. Foram formadas três chapas que tiveram direito a um número de cargos de acordo com a porcentagem de votos recebidos. Assim sendo, a chapa integrada por membros da diretoria do DCE teve direito a cinco cargos, dos quais um foi destinado à Uniara.

Rodrigo acredita que ter um aluno entre a diretoria de tão importante entidade representa uma grande conquista para todos os estudantes da Uniara. “Apenas um ano após a fundação do DCE já fomos reconhecidos como liderança representativa dos estudantes entrando para a diretoria da maior entidade estudantil estadual.

(Assunção Cristovão)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

Araraquara tem a menor taxa de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de 200 mil habitantes

CATEGORIAS