“A rua de nomes no ar!”: projeto literário emplaca no Botânico

0
72

Parque do Botânico receberá 120 placas com poesias e haicais produzidos por autores de Araraquara

O Parque do Botânico terá novidade a partir deste final de semana: o projeto “As ruas de nomes no ar!” chega ao local para a instalação de placas com poesias e haicais de diversos autores de Araraquara, sob o comando de Rodrigo Vulcano e com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
O projeto começou a ganhar forma em 2019, quando Vulcano ministrou a oficina “Haicais, microcontos e Textitxs: mil e uma ideias em até 140 caracteres” em Portugal. Em bate-papo com o artista Lauro Monteiro, Vulcano soube que, em Araraquara, nos anos 70, foi realizado o projeto “Poema Painel”. “Foi um trabalho em que artistas da cidade fizeram obras inspiradas em pontos históricos: poemas, pinturas, fotografias”.
Inspirado nessa história, Vulcano desenvolveu o projeto “A rua de nomes no ar”. “O título faz referência ao livro de mesmo nome do escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão“, conta. “O que me interessa é a gente. É a emoção. Tento compreender os pequenos fatos, gestos, significados, frases, na busca maior do enigma da vida”, destaca trecho da obra de Loyola. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta