Colaboração: João Luiz Ultramari
Apesar de tantos campeonatos esportivos em andamento, copa do mundo e outros, vamos esperar que o Brasil vá para frente, mesmo com tantas vagas de emprego abertas, falta de mão de obra qualificada, como por exemplo está no setor industrial, como foi trazido pela CNN no começo de fevereiro.
A realidade é a necessidade de uma apuração das estatísticas e dados, pois parece que está havendo problemas nos órgãos encarregados de estatísticas no Brasil. Como por exemplo: quantos trabalhadores são registrados como empregados, quantos recebem “Bolsa Família” e demais benefícios, quantos são autônomos ou avulsos e quantos estão com MEI aberta?
Todos esses dados são de vital importância para decidir qual será o próximo passo para nossa sociedade;
QUAIS PROVIDÊNCIAS ESTÃO SENDO TOMADAS APÓS O CARNAVAL, PARA OS PROCESSOS SOBRE HOMENAGENS DE ESCOLAS DE SAMBA?
As liminares ajuizadas foram indeferidas por que ainda não tinham ocorrido as homenagens, mas com advertências do Supremo Tribunal. Será que alguns dos juízes vai solicitar a requisição das provas (vídeos, programas de TV) para análise e providências? Será que ministros como: André Luiz de Almeida Mendonça, Kassio Nunes Marques ou Alexandre de Morais; para dar andamento nos processos ajuizados ou que serão ajuizados?
O CIRCO E OS PALHAÇOS
São tantos os problemas do nosso Brasil, comentado na mídia em geral, em relação ao executivo, legislativo e judiciário, que parece que o Brasil parou. Agora, em relação a segurança do povo brasileiro, sem comentários. Voltou-se a divulgar suicídios e feminicídios, só em nossa cidade já foi aceso sinal de alerta antes mesmo de terminar dois meses de 2026, imagine com os problemas econômicos que virão até o final do ano?
Parece que todos são ignorantes do que está ocorrendo em nosso Brasil. Veja o problema da Escola de Samba e o Presidente, ela já punida normalmente com o rebaixamento e poderá sofrer outras sanções. O presidente ciente das advertências, mesmo com o que a escola apresentou, saiu de seu camarote e foi cumprimentar os membros principais das escolas.
O Problema do Banco Master é vergonhoso, primeiro com mentiras e depois tentando consertar. Afastam Ministro do processo, mas o correto era afastá-lo do Supremo Tribunal, mesmo com aposentadoria, como fazem com os demais, apurando-se as verdades de todos os envolvidos, que também já deveriam estar afastados caso estejam envolvidos.
Como gostaria que houvesse uma lei que em relação a danos causados a entes públicos não haveria prescrição e decadência na área cível, criminal e fiscal, porque teria milhares de políticos que poderiam ser devidamente responsabilizados, o mesmo em relação às autoridades que são aposentadas.
O que está acontecendo em nosso Brasil, é vergonhoso, tanto a nível Municipal, quanto Estadual e Federal, e muitas autoridades que estão prevaricando deverão ser responsabilizadas caso seja descoberto a omissão para aplicar a legislação em tempo devido.
O caminho é orar a Deus, pedindo que abra os olhos das pessoas honestas, para que pensem no Brasil, a fim de que ele saia desse círculo vicioso de corrupção e o modifique, pensando no futuro de seus filhos, netos e de nós brasileiros.
Mas tem aquele ditado… “SONHO MEU”.






