Testemunhando cidade suja e esburacada, com terrível poluição visual, acrescida do pagamento de show com ação impetrada pela prefeitura contra o governo federal que não liberou verba parlamentar, com apenas isso, um pensamento surge: com o Ministro Gilberto Kassab, durante a Facira, prefeito Edinho Silva não falou nada sobre o projeto "Cidade Limpa"? Kassab, enquanto prefeito de São Paulo foi o precursor dessa iniciativa pertinente que dá novo contorno à mobilidade urbana. Não podemos acreditar, depois de amealhar tanta experiência, que nosso chefe do Executivo não veja essa realidade triste na terra escolhida como sua e de sua família.
Isso posto, multiplicam-se pessoas que defendem menos políticos pagos com nossos impostos, talvez 50% consoante sugestão do leitor do J.A. Maurício Oliveira, mas, com certeza não dá para continuar patrocinando uma casta tão ampla de profissionais das urnas.
Sem dúvida, com outros enxugamentos tão visíveis para quem se coloca como observador das mazelas brasileiras, as contas do país seriam equilibradas num passe de mágica. Sem tirar do bolso do esfolado e depressivo contribuinte. Uma dica para pressionar.