01- SÓ BASTIDORES
Empobreciam a coluna, majoritariamente espaço era ocupado por (des)entendimentos políticos. Agora, "Mesa do Polezze" recebe informações de todos os setores, inclusive do dia a dia da redação do J.A. e temas do editor. Fica mais pessoal, tomara que obtenha a aprovação dos leitores.
02- ERRO EM SANTA LÚCIA
Sobre aumento do salário de vereadores e do Poder Executivo focando salário do prefeito e secretários. Uma mensagem para dois poderes.
03- ERRO PRIMÁRIO
Fruto da loucura no "fechamento da edição". Como é possível falar de aumento unificado se existe a independência dos poderes? Errei e peço desculpas.
04- CÂMARA É COMPETENTE
Para tratar de assuntos dos vereadores, mas, nem pensou em aumento já que a época própria e constitucional seria o final do mandato. Tem caráter moral, aumento deve ser realizado antes das eleições.
05- TRANSPARÊNCIA E DONO DO PODER
São dois temas (páginas 2 e 5) que podem ser lidos com muito carinho e espírito aberto. Sem mágoas, portanto, na certeza de que o J.A. e agentes políticos têm algo em comum: a população da "Terra das Palmeiras". A transparência alimenta as vias de comunicação e, no caso específico do aumento de salário, bastaria um comunicação simples e direta para a devida retificação.
06- VERDADE É PERSEGUIDA
Mas surgem erros pelo caminho. Se fosse necessário especificar possível causa de erros, não seria difícil: Santa Lúcia deixou de encaminhar matérias sobre a cidade e ação dos políticos eleitos visando defender a população. Isso merece reversão.
07- VAMOS FAZER EXPERIÊNCIA?
Caro Zizo, líder dos vereadores e nosso conhecido de muito tempo, vamos colocar em ação o canal de comunicação para evitar futuros erros? Até porque o J.A. está circulando em Santa Lúcia há quase 20 anos.
08- DEPUTADA MÁRCIA LIA
Considerando seu espírito democrático e dever de falar a verdade, somente a verdade, estamos sentindo falta de uma "desculpa" oficial e direta sobre ter acionado eleitores de Américo Brasiliense,Santa Lúcia e Rincão com a informação de pedágio unindo as três cidades. Houve desmentido no órgão regulador (Artesp), mas, me parece que ficou faltando a sua palavra. Houve erro, faça como o J.A que pediu desculpas nesta coluna inaugural. Espaço aberto, como sempre sem custo financeiro.
09- DEPUTADO ROBERTO MASSAFERA
Outro agente político da região de Araraquara. Em termos de popularidade e ressonância do mandato outorgado pelo povo, s.m.j. chefiar comissão ou cuidar de assuntos internos da Assembleia Legislativa ou ainda eventuais serviços direcionados pelo governador, com ou sem caráter partidário, acrescentam pouco ao seu currículo de representante exemplar. Seria deslustrar seu conjunto de ações continuar nesse rítmo que, segundo suas palavras, infelizmente para a região, será o último mandato. Estamos torcendo por uma virada que permita acrescentar prestígio ao trabalho dignificante do respeitável deputado.
10- PONTO FINAL
Pode e deve circunscrever a situação difícil da imprensa. Por isso muitos já fecharam as portas. Estamos vivos, graças a Deus, embora com menos pessoas. Temos contado com assinantes e apoio cultural de cidadãos comprometidos com uma imprensa crítica. É nosso papel para ajudar e não subtrair méritos dos que lutam pelo bem da população e progresso da região.
Obrigado e bom final de semana aos que nos ajudam a energizar o JA (Jornal de Araraquara- 25 anos).