Curso de máquinas leva capacitação ao Assentamento Bela Vista

0
377
Foto: Prefeitura de Araraquara
Aulas oferecidas pela Prefeitura em parceria com o SENAR vão até o dia 20
 

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura – vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou no dia 2 de maio o Curso Completo de Máquinas (Operação e manutenção de tratores; Operação de retroescavadeira e operação de pá carregadeira; e Operação de motoniveladora), que será concluído no dia 20 de maio com a participação de dez alunos.

O objetivo é capacitar os agricultores visando a construção de autonomia e sustentabilidade nas áreas rurais. Posteriormente, o Assentamento Monte Alegre e o Horto de Bueno de Andrada também terão esse curso.

A coordenadora de Agricultura, Enedina Andrade, falou sobre o público-alvo da iniciativa. “O curso é voltado para jovens filhos de agricultores e agricultoras dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, além de servidores públicos do setor de manutenção de obras”, explicou.

Um dos participantes, João Henrique, que é morador do Assentamento Monte Alegre 6, agradeceu a oportunidade de realizar a capacitação. “Estou gostando muito do curso, desse aprendizado com excelentes profissionais, que estão passando muito conhecimento, tanto teórico quanto prático. Estou conseguindo absorver as instruções e isso vai me acrescentar muito porque eu almejo uma especialização nessa área. Sou da área rural e para mim será muito importante por almejar uma ascensão profissional como agricultor”, salientou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.