Oficina de Graffite começa no Residencial dos Oitis

0
416

Crianças foram o foco da oficina que faz parte das ações do programa de pós-ocupação dos Oitis

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Habitação, iniciou em parceria com a Caixa Econômica Federal e a empresa Construmax, uma oficina de graffite com crianças do Residencial dos Oitis, ministrada pelos artistas Marco Canato e Livia Ranzoti e assistentes.
A atividade integra ações do programa de pós-ocupação do Residencial dos Oitis e, de acordo com o coordenador municipal de Habitação, Alcindo Sabino, o objetivo do programa é a realização de atividades que promovam a inclusão social e cidadania, que trabalhem os conceitos de integração da comunidade, pertencimento e fortalecimento de vínculos, assim como atividades de conscientização nas áreas de saúde, cultura e meio ambiente.
Participaram aproximadamente 30 crianças. A oficina de graffite terá continuidade, sendo efetuada até o próximo dia 08 de agosto, totalizando três semanas de atividades. A quadra esportiva do residencial foi o alvo dos participantes nesse primeiro encontro.
As próximas ações previstas para o Residencial dos Oitis, ainda em agosto e também com o apoio da FAI-UFSCAR, implicam: oficinas de saúde, de meio ambiente, além da produção de uma horta comunitária permanente. O valor do investimento neste projeto, por meio da Caixa Econômica Federal, é de R$ 173.845,52. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.